Guilherme Grahn compete em três provas de esqui alpino na Suécia

Guilherme Grahn durante o Brasileiro de 2015 (Divulgação/CBDN)

O brasileiro Guilherme Grahn competiu em três provas de slalom no esqui alpino neste fim de semana, na Suécia. Ele participou de uma corrida em Nolby, na quinta-feira, e duas em Sundsvall entre a sexta e o sábado. Diferentemente de outras disputas, dessa vez ele não conseguiu manter seu bom desempenho na temporada. 

Ele completou apenas a prova da sexta-feira, ao terminar na 36ª colocação com o tempo combinado de 1min28seg00 e 52.64 pontos FIS - acima dos 40 pontos que normalmente costuma fazer. No total, 78 atletas completaram as duas descidas e o vencedor foi o sueco Max-Gordon Sundquist, com 1min23seg67 e 15.38 pontos FIS. 

Nas outras duas competições, o brasileiro sequer completou a primeira descida. Em Nolby, na quinta-feira, a vitória ficou com Kristoffer Jakobsen, também da Suécia, com 1min31seg53 e 13.07 pontos FIS. Depois, no encerramento em Sundsvall, Emil Johansson garantiu o terceiro ouro sueco com 1min32seg46 e 15.03 pontos FIS. 

Apesar da elite do esqui alpino já estar de férias, Guilherme Grahn ainda vai encarar algumas provas até o fim de abril, na Suécia. O próximo desafio, por exemplo, será uma descida de slalom e outra de slalom gigante em Funaesdalen, entre os dias 8 e 9 de abril. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.