Giulia Flemming conquista quatro medalhas na patinação artística

O último fim de semana reservou mais quatro medalhas para a patinação artística brasileira. Dessa vez, o feito foi obtido por Giulia Flemming, 13 anos, no Denver Invitational de 2016, torneio realizado nos Estados Unidos. A brasileira, uma das caçulas da equipe nacional, competiu entre 11 e 12 de março. 

Giulia com duas medalhas (Reprodução)
Na sexta-feira, ela participou de duas provas. No programa curto da categoria intermediate, Giulia ficou na quarta colocação com 26.53 pontos em sua apresentação - a vencedora foi Mia Mayerhofer, com 31.64. Já no novice spins a atleta conseguiu uma ótima medalha de ouro ao marcar 9.73 pontos!

Já no sábado, mais dois pódios: uma medalha de bronze na categoria novice jumps (Mia Mayerhofer venceu novamente) e uma de prata no programa longo da categoria intermediate, com 43.48 pontos - atrás novamente de Mayerhofer, que fez 55.70. Na somatória dos dois programas, a brasileira conseguiu uma ótima nota de 70 pontos - nada mal para a primeira competição da temporada!

No ano passado, Giulia Flemming deixou um pouco de lado as competições e focou nos treinamentos. O objetivo era claro: ao invés de buscar resultados, ela queria desenvolver e aperfeiçoar a técnica que a habilitasse para os saltos triplos. Contou com a ajuda, inclusive, do brasileiro Luiz Manella, reconhecido mundialmente por seu talento na patinação artística, e que participou de uma série de treinos com a jovem no fim de 2015. 

Como se vê, o trabalho começa a dar os primeiros frutos. Agora, ela prossegue os treinamentos para avançar nos saltos triplos e, a partir daí, representar o Brasil em competições internacionais. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.