Franceses dominam o Mundial de Biatlo em 2016

Marie Dorin Habert (IBU/Evgeny Tumashov)

Acabou neste domingo, dia 13 de março, o Mundial de Biatlo de 2016. A competição, realizada em Oslo, na Noruega, consagrou a seleção francesa da modalidade. Liderado por Martin Fourcade, o país conquistou onze medalhas, sendo seis de ouro, e foi o grande campeão desta temporada. 

Após conquistar três medalhas douradas no fim de semana passado, Fourcade voltou a se destacar. Ele conquistou seu quarto título no individual 20km com o tempo 49min13seg9 e um tiro desperdiçado, deixando os austríacos Dominik Landertinger, prata, e Simon Eder, bronze. 

O francês ainda conquistou a prata nos 15km em largada coletiva, atrás apenas do norueguês Johannes Boe, vencedor com 37min05seg1 e um tiro desperdiçado - a lenda norueguesa Ole Bjoerndalen completou o pódio. Por fim, o revezamento masculino 4x7,5km foi a única prova em que a França não subiu ao pódio. A Noruega foi a campeã, com 1h13min16seg8. A Alemanha terminou na segunda posição e o Canadá surpreendentemente foi o terceiro colocado. 

O domínio francês prosseguiu entre as mulheres. Marie Dorin Habert conquistou duas medalhas de ouro. A primeira nos 15km individual, com 44min02seg8 e um tiro errado. Sua compatriota Anais Bescond ficou na segunda posição e a alemã Laura Dahlmeier foi a terceira colocada. 

Depois, Habert foi a campeã nos 12,5km de largada coletiva com o tempo de 35min28seg5 e nenhum tiro errado - Dahlmeier ficou com a medalha de prata e a finlandesa Kaisa Makarainen completou o pódio. Por fim, a equipe feminina da França ainda ficou na segunda posição do revezamento 4x6km, atrás das norueguesas (que completaram o percurso em 1h07min10seg0). A Alemanha ficou na terceira posição.

Esta foi a penúltima competição de biatlo desta temporada. Agora, os atletas se preparam para a última etapa da Copa do Mundo da modalidade. O evento acontece entre 17 e 20 de março em Khanty-Mansiysk, na Rússia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.