Fernando Aranha compete no esqui cross-country paralímpico

Fernando Aranha (Divulgação)

Na semana passada, o brasileiro Fernando Aranha, um dos primeiros representantes nos Jogos Paralímpicos de Inverno, competiu em duas provas da Copa do Mundo de Cross-Country paralímpico desta temporada. O evento aconteceu entre 21 e 28 de fevereiro em Finsterau, na Alemanha. 

O atleta competiu no sprint 1km em técnica livre e no distance 15km em técnica clássica, ambas na categoria sentado. Na primeira prova, Fernando terminou na 15ª posição dentre os 17 que competiram, com o tempo de 3min56seg06 e conquistou 209.90 pontos (é o mesmo modelo do esqui cross-country: quanto menos pontos, melhor). O vencedor foi Ivan Golubkov, da Rússia. 

Depois, na prova de longa distância, o brasileiro ficou na 12ª colocação com o tempo de 55min18seg09 e 229 pontos. No total, 14 competidores terminaram a corrida e a vitória novamente ficou com Golubkov, que completou o percurso em 40min02seg01. 

Estas foram as primeiras provas de Fernando Aranha no esqui cross-country paralímpico desta temporada. O atleta, que também compete no paratriatlo, busca garantir a classificação para os Jogos de Verão no Rio de Janeiro em agosto deste ano. Tanto ele quanto André Cintra, que compete no snowboard, devem se dedicar mais aos esportes de inverno a partir de 2017, quando começa o período de classificação para os Jogos de Pyeongchang. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.