Ester Ledecka conquista slalom gigante no snowboard paralelo

Ester Ledecka supera a neblina e as rivais para conquistar o título (Divulgação/FIS)

Com apenas 20 anos, a tcheca Ester Ledecka é a campeã do slalom gigante na Copa do Mundo de Snowboard Paralelo feminino desta temporada. O título foi confirmado no sábado, dia 27 de fevereiro, após o triunfo da jovem na etapa realizada em Kayseri, na Turquia. Foi sua terceira vitória em três provas realizadas. 

Atual campeã mundial na categoria slalom, Ledecka mostrou que realmente vive grande fase na modalidade. Na neve turca, ela desbancou a austríaca Sabine Schoeffmann na bateria decisiva para vencer a terceira prova em slalom gigante - Ina Meschik, também da Áustria, completou o pódio. 

Aliás, a competidora da República Tcheca também está próxima de confirmar o título geral da Copa do Mundo de snowboard paralelo pela primeira vez em sua curta carreira. Com 4390 pontos, ela tem 930 pontos de vantagem sobre a russa Ekaterina Tudegesheva, vice-líder. Como resta apenas uma prova de slalom, ou seja, 1000 pontos em disputa, só um desastre tira o globo da FIS de suas mãos. 

Entre os homens, a vitória em Kayseri foi do austríaco Andreas Prommeger, que derrotou o esloveno Rok Marguc na última bateria. O alemão Patrick Bussler levou a medalha de bronze ao vencer o russo Andrey Sobolev na disputa do terceiro lugar. 

Porém, Sobolev acabou ficando com o título do paralelo slalom gigante desta temporada ao obter 2300 pontos, contra 2160 do búlgaro Radoslav Yankov. Porém, no ranking geral da Copa do Mundo de snowboard paralelo alpino, o atleta da Bulgária tem 3650 pontos, 830 de vantagem sobre o italiano Roland Fischnaller. A última disputa da competição acontecerá no dia 6 de março, com a prova de slalom em Winterberg, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.