Eric Frenzel é tetracampeão na Copa do Mundo de Combinado Nórdico

Eric Frenzel comemora tetracampeonato (NordicFocus)

O alemão Eric Frenzel nem precisou vencer uma prova em Val di Fiemme, na Itália, para conquistar o tetracampeonato na Copa do Mundo de Combinado Nórdico. O triunfo veio na penúltima etapa, realizada entre 26 e 28 de fevereiro em uma montanha HS134 e 10km de esqui cross-country. 

Na primeira prova individual, Frenzel foi o segundo colocado, atrás apenas do austríaco Bernhard Gruber, vencedor com 30min59seg7 - Joergen Graabak, da Noruega, completou o pódio. Depois, na segunda disputa, o alemão foi o quarto colocado e viu o norueguês Magnus Krog vencer com 31min33seg5, enquanto que Graabak foi prata e Fabian Riessle, também da Alemanha, foi bronze. 

Dessa forma, no ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, Eric Frenzel 1257 pontos, 273 à frente do japonês Akito Watabe, vice-líder. Como restam apenas 200 pontos em disputa, o alemão não pode ser mais alcançado pelos rivais. O título também o coloca como maior vencedor da competição ao lado do finlandês Hannu Manninen, que conquistou quatro títulos entre 2004 e 2007. 

Val di Fiemme ainda organizou uma prova por equipe com revezamento 2x7,5km no esqui cross-country. A Noruega foi a campeã com 32min50seg3, à frente da Alemanha e da França. A última etapa da Copa do Mundo acontece em Schonach, na Alemanha, entre 4 e 6 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.