Dupla francesa é campeã mundial de patinação na dança no gelo

Papadakis e Cizeron conquistaram o bicampeonato mundial (Reprodução/Twitter)

O Mundial de Patinação Artística no Gelo conheceu seus primeiros campeões nesta temporada. O casal francês Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron confirmaram o favoritismo e conquistaram o bicampeonato mundial na Dança no Gelo. A disputa foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 31 de março.

Com uma apresentação segura na dança livre, os representantes da França tiveram 118.17 pontos no último dia e conquistaram a medalha de ouro com 194.46 na somatória dos dois dias. A segunda posição ficou com os irmãos Maia e Alex Shibutani, que tiveram 188.43 pontos. Os também norte-americanos Madison Chock e Evan Bates completaram o pódio. 

Já no individual feminino, a norte-americana Gracie Gold, 20 anos, foi o grande nome da disputa. A jovem estabeleceu a melhor marca da carreira no programa curto com 76.43 pontos (40.51 nos elementos técnicos e 35.92 nos componentes do programa) e lidera provisoriamente. Com o apoio da torcida local, ela luta para conquistar seu primeiro pódio em um torneio de ponta da ISU.

Entretanto, a competição entre as mulheres segue equilibrada: apenas seis pontos separam Gracie Gold da japonesa Satoko Miyahara, sexta colocada. As russas Anna Pogorilaya e Evgenia Medvedeva ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente. A também norte-americana Ashley Wagner é a quarta colocada e Elena Radionova, da Rússia, a quinta. 

As mulheres voltam a competir apenas no sábado, a partir das 12h54 no horário local (13h54 no horário de Brasília). Nesta sexta-feira, o Mundial de Patinação define o pódio da categoria masculina e tem a estreia dos pares. Detalhes e informações podem ser vistas no site oficial do evento

Gracie Gold lidera a prova feminina (Divulgação/Twitter)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.