Dupla brasileira de Curling encerra preparação antes do Mundial

Aline e Marcelo representam o Brasil no Mundial (Divulgação)

Neste fim de semana a dupla Marcelo Mello e Aline Gonçalves, representante do país no Mundial de Curling de Duplas Mistas desta temporada, participou do Mixed Doubles Cash Bonspiel em Toronto, no Canadá. O objetivo era garantir entrosamento e ritmo de jogo para os dois atletas nacionais. 

Em um período de três dias, foram cinco partidas realizadas, com uma vitória e quatro derrotas. Apesar dos bonspiels serem conhecidos como disputas internas de clubes, neste o nível estava elevado, com os campeões canadenses de duplas mistas de 2015 e 2014 e a presença de Mike Harris, medalhista de prata com a seleção canadense nos Jogos de Inverno de 1998. 

Na primeira rodada, na sexta-feira, Marcelo e Aline enfrentaram Rob Retchless e Ashley Wayee e perderam por 9 a 8. Ainda na sexta, os brasileiros conseguiram vencer Mark Cooke e Leslie Armstrong por 8 a 3. No domingo, mais duas derrotas apertadas e pelo mesmo placar: 7 a 6, contra Mallory/Mark Kean e Kim/Wayne Tuck. Por fim, no domingo, a dupla do Brasil perdeu para Janet e Hugh Murphy nas quartas de final. 

Uma vitória em cinco partidas não é a campanha que chama a atenção dos torcedores, mas surpreende ver Marcelo e Aline levarem as disputas das partidas até a última pedra, literalmente. No Mundial de Duplas Mistas de 2014, por exemplo, os brasileiros perderam para Kim e Wayne Tuck por 10 a 3. É um sinal claro de evolução, sem dúvida. 

Agora, a dupla do Brasil faz os últimos treinamentos individuais antes de embarcar para Karlstad, na Suécia. O local abriga o Mundial de Curling de Duplas Mistas de 2016 entre os dias 16 e 23 de abril. O evento conta pontos para o ranking pré-olímpico dos Jogos de Inverno de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.