Copa do Mundo de esqui alpino chega ao fim em St. Moritz

Marcel Hirscher e Lara Gut, os campeões da temporada (Agence Zoom)

Terminou neste domingo a temporada 2015/2016 da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A cidade suíça de St. Moritz viu Lara Gut, atleta da casa, conquistar o globo de cristal pela primeira vez e Marcel Hirscher se tornar pentacampeão na disputa masculina. 

No fim de semana aconteceram as provas técnicas de slalom e slalom gigante. Entre as mulheres, a norte-americana Mikaela Shiffrin venceu com 1min43seg96, à frente da eslovena Veronika Zuzulova, prata, e da sueca Frida Hansdotter, bronze. No slalom gigante a vencedora foi a alemã Viktoria Rebensburg, com 2min26seg15 - Taina Barioz, da França, foi a segunda e Lara Gut completou o pódio. 

Dessa forma, Gut termina a temporada da Copa do Mundo de esqui alpino com 1522 pontos, contra 1235 da alemã Lindsey Vonn (antiga líder e que se contundiu na reta final da competição). Rebensburg foi a terceira colocada com 1147.

Entre os homens, a França dominou o pódio do slalom gigante, com Thomas Fanara em primeiro, com 2min14seg91, Alexis Pinturault em segundo e Mathieu Faivre em terceiro. No slalom, o sueco Andre Myhrer venceu com 1min43seg75, à frente de Marcel Hirscher, prata, e do norueguês Sebastian Foss-Solevaag, bronze. 

No ranking da Copa do Mundo, Hirscher foi soberano pelo quinto ano seguido e conseguiu 1795 pontos. O jovem norueguês Henrik Kristoffersen foi o segundo, com 1298, e Alexis Pinturault foi o terceiro, com 1200. 

Para encerrar a temporada, ainda tivemos uma competição de equipe mista em St. Moritz. A seleção da casa, mesmo sem Lara Gut, venceu a Alemanha na disputa decisiva e ficou com o ouro - a Suécia derrotou a França na disputa do terceiro lugar e completou o pódio.

Agora, os atletas aproveitam para descansar. A pré-temporada começa em junho, nos resorts sul-americanos. Se o calendário seguir o último ciclo olímpico, a partir de agosto começa o período pré-olímpico para os Jogos de Pyeongchang, em 2018. 

Confira os campeões de cada categoria do esqui alpino nesta temporada:

Slalom feminino: Frida Hansdotter (Suécia)
Slalom gigante feminino: Eva Maria-Brem (Áustria)
Super G feminino: Lara Gut (Suíça)
Downhill feminino: Lindsey Vonn (EUA)
Combinado feminino: Wendy Holdener (Suíça)

Slalom masculino: Henrik Kristoffersen (Noruega)
Slalom gigante masculino: Marcel Hirscher (Áustria)
Super G masculino: Aleksander Kilde (Noruega)
Downhill masculino: Peter Fill (Itália)
Combinado masculino: Alexis Pinturault (França)


Lara Gut já aproveita para descansar (Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.