CBDN realiza treinamento de cross-country paralímpico em Gramado

Training camp de Cross-Country Paralímpico (Divulgação/CBDN)

Nesta semana, a CBDN deu mais um passo em seu projeto de cross-country paralímpico. A entidade, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Agitos Foundation (organização ligada ao Comitê Paralímpico Internacional para desenvolver projetos de educação e esporte para pessoas com deficiência), realiza um training camp com novos atletas da modalidade. 

A iniciativa acontece no Snowland, o primeiro parque temático de neve indoor na América Latina e localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. No total, seis atletas brasileiros, uma chilena e um colombiano participam de atividades na neve e ligadas ao esqui cross-country paralímpico. 

No ano passado, a CBDN já havia realizado um treinamento com rollerski para pessoas com deficiência interessadas em conhecer o novo esporte - inclusive a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, realizado no último sábado, dia 27 de fevereiro, contou com a participação de três atletas em cadeira de rodas. 

Agora, eles têm o primeiro contato com a neve para, na próxima temporada, participarem de provas internacionais de cross-country paralímpico. Atualmente, o Brasil conta apenas com Fernando Aranha nas disputas desta modalidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.