Canadá se recupera e equilibra o Mundial de Hóquei feminino

Emily Clark durante a vitória canadense (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

A estreia não foi das melhores, mas a seleção do Canadá se recuperou no Mundial de Hóquei no Gelo feminino realizada na cidade canadense de Kamloops. Na segunda rodada, realizada na noite desta terça-feira, o país atropelou a Rússia e recuperou a segunda posição do Grupo A. 

A equipe da casa não tomou conhecimento das russas e venceu por 8 a 1, com gols de Meaghann Mikkelson e Halli Krzyzaniak (duas vezes cada), Rebecca Johnston, Jenifer Wakefield, Marie-Philip Poulin e Emily Clark - Iya Gavrilova descontou para a Rússia. Assim, as canadenses chegaram aos três pontos e contaram com a vitória dos EUA para assumir a vice-liderança da chave nos critérios de desempate. 

Isso porque as norte-americanas confirmaram o favoritismo e derrotaram as finlandesas, que também tinham três pontos. Porém, a partida não foi nada fácil e terminou 2 a 1 para os EUA, com gols de Jocelyne Lamoureux-Davidson e Hilary Knight. Michelle Karvinen fez o único gol da Finlândia. Com duas vitórias em dois jogos, a seleção estadunidense praticamente confirma a vaga para a semifinal do Mundial feminino de Hóquei no Gelo. 

Quem também está próximo de seguir na disputa é a Suécia. A seleção escandinava conseguiu a segunda vitória no Grupo B ao derrotar o Japão por 2 a 0 nesta terça-feira e precisa apenas de um empate para pegar uma das duas vagas para as quartas de final. Já a Suíça perdeu para a República Tcheca por 3 a 1 e divide a segunda posição com as rivais. 

As informações completas, com fotos, vídeos e estatísticas individuais, estão no site do Mundial feminino de Hóquei no Gelo. Hoje as meninas estão de folga, mas na quinta-feira, dia 31 de março, acontece o encerramento da primeira fase. O Canadá enfrenta a Finlândia e, quem vencer, avança diretamente para as semifinais - os EUA enfrentam a Rússia e precisam apenas de um empate para confirmar a primeira posição. Essa é a mesma situação da Suécia, que enfrenta a Suíça. Já a República Tcheca joga contra o Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.