Brasil participa da última etapa da Copa América de Bobsled

Time Paes fecha a temporada do bobsled brasileiro (Reprodução)

Neste domingo e segunda-feira, dias 13 e 14 de março, começou a última etapa da Copa América de Bobsled desta temporada. As provas aconteceram em Lake Placid, nos Estados Unidos, e o Brasil esteve representado com os trenós do Time Paes nas provas masculina e feminina nas duplas. 

Entre os homens, Cristiano Paes e Fábio Silva participaram de duas corridas. Na primeira, eles ficaram na 11ª posição, com 1min54seg88, à frente de cinco trenós - a vitória ficou com os norte-americanos Codie Bascue e Adrian Adams, que completaram o percurso e 1min52seg10. 

Depois, os brasileiros terminaram na oitava posição da disputa, com 1min54seg91. No total, 13 equipes participaram desta corrida e Codie Bascue, agora com David Cremin, venceu novamente com 1min52seg41. 

No feminino, o Brasil participou com Heather Paes e Flávia Angélica. Na primeira corrida, o trenó nacional ficou na oitava posição, com 1min59seg07, à frente de cinco adversárias - a medalha de ouro ficou com as canadenses Alyssia Rissling e Kasha Lee, com o tempo combinado de 1min56seg63. 

Por fim, na prova realizada na segunda-feira, Heather e Flávia terminaram na nona colocação, com 1min59seg70 dentre as 12 que largaram. As norte-americanas Katie Eberling e Terra Evans venceram com 1min56seg40. 

A Copa América de Bobsled termina entre os dias 17 e 18 de março, com as provas de skeleton e do quarteto masculino. Entretanto, o Brasil não deve ter representantes nas últimas provas da temporada.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.