Austrália consegue acesso no Mundial sub-18 de hóquei no gelo

Austrália comemora quinto acesso no Mundial sub-18 (Kostadin Andonov)

Um gol marcado a 1min06seg do fim da partida foi o que separou as seleções da Austrália e Turquia no Grupo A da Divisão 3 do Mundial sub-18 de hóquei no gelo masculino. A competição aconteceu em Sofia, na Bulgária, e terminou no último domingo, dia 20. O país da Oceania ficou com o título e o acesso para a segunda divisão em 2017.

A equipe australiana obteve quatro vitórias e uma derrota, terminando com 12 pontos. Os turcos foram os vice-campeões, apenas um ponto atrás. A Bulgária, dona da casa, foi a terceira com 10 e o México, que perdeu as cinco partidas, foi rebaixado para o Grupo B da Terceira Divisão no próximo ano. 

Mas foram justamente os jovens mexicanos que garantiram emoção até a última rodada do Grupo A da Divisão 3. Antes da partida derradeira, a Turquia liderava a competição e precisava de uma vitória simples contra os búlgaros para confirmar o acesso. Porém, perderam de 1 a 0 e tiveram que torcer para um tropeço australiano contra o México.

Tudo levava a crer que seria um jogo tranquilo, pois a Austrália lutava pelo título e os rivais já estavam rebaixados. Porém, o início do terceiro período marcava o placar de 3 a 1 para os mexicanos, que desejavam se despedir com uma vitória. 

Os "cangurus" começaram uma reação impressionante: em um período de dez minutos, conseguiram marcar três gols e virar a partida para 4 a 3. Entretanto, com 1min31seg, Luis Gil empatou para o México, recolocando a Turquia na liderança. Parecia definido, aas com 1min06seg para o fim, Ellese Carini conseguiu o gol salvador para a Austrália, garantindo o título do Grupo A da Divisão 3. 

Este é o quinto título dos australianos nesta divisão do Mundial sub-18 de hóquei no gelo em onze edições. A partir do ano que vem, a missão é encerrar essa montanha-russa e se estabelecer na Divisão 2. Já a seleção mexicana retorna para o Grupo B da Divisão 3, a última da competição. 

A partir deste sábado, dia 26, começa o Grupo B da Divisão 2 do Mundial sub-18 masculino de Hóquei no Gelo. Já no Mundial adulto feminino inicia o Grupo A da Divisão 1 e, no dia 28, tem a disputa de elite entre as mulheres. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.