Austrália conquista acesso no Mundial feminino de hóquei no gelo

Austrália surpreende a Espanha e conquista acesso (FEDH)

A cidade de Jaca, na Espanha, realizou neste fim de semana o Grupo B da Divisão 2 do Mundial Feminino de Hóquei no Gelo da IIHF. Favoritas ao acesso, as espanholas sofreram uma inesperada derrota para a Austrália, campeã da competição e promovida para o Grupo A em 2017. 

As australianas encerraram o torneio com quatro vitórias e apenas uma derrota nos pênaltis, somando 13 pontos - um a mais do que as donas da casa. A Espanha também teve quatro vitórias, mas a derrota para o time da Oceania no tempo normal na penúltima rodada deixou a equipe na vice-liderança. 

Tudo caminhava bem para a Espanha, com vitórias de 11 a 1 sobre a Nova Zelândia, 3 a 0 sobre o México e 3 a 2 na Islândia, então segunda colocada. Já a Austrália perdeu para as mexicanas por 2 a 1 nos pênaltis, ganhou da Turquia por 12 a 0 e da Nova Zelândia por 12 a 1. 

No confronto entre as duas seleções, bastava uma vitória simples da Espanha para garantir o acesso, mas a equipe australiana venceu por 4 a 1, assumiu a liderança e, no último jogo, conseguiu derrotar a Islândia por 3 a 2 para confirmar o acesso. Na parte de baixo da tabela, a Turquia perdeu as cinco partidas e foi rebaixada para a qualificação. 

Ainda em março, teremos mais disputas do Mundial de Hóquei no Gelo. Ainda entre as mulheres, acontece o Grupo A da Divisão 1 entre os dias 25 e 31 e disputa da elite entre 28 de março e 4 de abril. No sub-18 masculino tem o Grupo A da Divisão 3 entre 14 e 20 e o Grupo B da Divisão 2 entre o dia 26 e 1º de abril. Por fim, a Divisão 3 do Mundial adulto masculino começa no dia 31 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.