André Cintra compete na Copa do Mundo de snowboard paralímpico

André Cintra competiu na França (Reprodução)

Um dos representantes brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi, 2014, o rider André Cintra voltou a competir na Copa do Mundo de snowboard paralímpico neste fim de semana. Ele participou de duas corridas de banked slalom na categoria SB-LL1 (para amputados acima do joelho) em Les Angles, na França. 

Na prova válida pela Copa Europeia, André Cintra terminou na décima posição, com o tempo de 1min38seg34, obtido em sua primeira tentativa. O austríaco Reinhold Schett foi o vencedor com 1min05seg96 - Chris Vos, da Holanda, foi o segundo colocado e Kristian Moen, da Noruega, completou o pódio. 

Depois, na disputa da Copa do Mundo, o atleta da CBDN melhorou o seu desempenho e terminou na nona colocação, com 1min28seg88 e 290 pontos. Chris Vos venceu a corrida com 1min06seg34, à frente Schett, medalhista de prata, e do também holandês Mike Ultee, terceiro. 

Esta foi a primeira competição de André Cintra nesta temporada. Ele iria participar da Copa do Mundo em Aspen, nos Estados Unidos, no início de fevereiro, mas uma lesão o tirou da prova. Agora, ele tem pouco tempo de descanso, pois compete em Trentino, na Itália, entre 15 e 18 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.