Alemanha organiza última prova da temporada no combinado nórdico

Eric Frenzel comemora o tetracampeonato (NordicFocus)

O título já estava assegurado, mas Eric Frenzel não decepcionou a torcida alemã presente nas arquibancadas em Schonach neste fim de semana. O local abrigou a última etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, com o representante da Alemanha conquistando o tetracampeonato da competição. 

Com o globo de cristal assegurado, Frenzel ainda conseguiu uma vitória na prova HS 106 e 10km de cross-country ao marcar o tempo de 23min32seg8, à frente do norueguês Jan Schmid, prata, e do japonês Akito Watabe, bronze. 

Na segunda prova individual na neve alemã, com montanha HS 106 e 15km de cross-country, o vencedor foi Joergen Graabak, da Noruega, com 38min43seg3, deixando o alemão Fabian Riessle na segunda posição e Lukas Klapfer, da Áustria, em terceiro. Na prova por equipe, a Noruega levou a melhor com 48min13seg5 - a Alemanha foi vice-líder e a Áustria completou o pódio. 

Eric Frenzel terminou a Copa do Mundo de Combinado Nórdico com 1389 pontos, contra 1070 do japonês Akito Watabe. Fabian Riessle, que chegou a liderar a competição em algumas semanas, foi o terceiro com 1064. Na próxima temporada, a expectativa é a criação de um ranking juvenil para mulheres no esporte - a modalidade é uma das poucas de todo o programa olímpico que ainda impede a participação feminina. 

Esqui Saltos

O esloveno Peter Prevc já é o campeão antecipado da Copa do Mundo de Esqui Saltos, mas a temporada ainda não acabou. Neste último fim de semana aconteceu uma prova HS 134 em Wisla, na Polônia. O tcheco Roman Koudelka, que na temporada passada brigou pelo título da temporada, conseguiu espantar a má fase e venceu sua primeira prova neste ano ao marcar 269 pontos. O norueguês Kenneth Gangnes ficou com a prata e o veteraníssimo japonês Noriaki Kasai ficou com o bronze. 

No ranking, Prevc tem 1943 pontos e não pode mais ser alcançado pelos rivais. O alemão Severin Freund é o segundo colocado com 1319 e o austríaco Michael Hayböck é o terceiro, com 1175. A penúltima etapa da Copa do Mundo de esqui saltos acontece entre 11 e 13 de março em Titisee-Neustadt, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.