Alemanha organiza Mundial Allround de patinação de velocidade

Sven Kramer conquista o oitavo título no Mundial Allround (Divulgação/ISU)

Após a disputa de distância simples e do sprint, chegou a vez dos atletas de patinação de velocidade participarem do Mundial Allround. A competição foi realizada em Berlim, na Alemanha, neste fim de semana e consagrou a tcheca Martina Sablikova e o o holandês Sven Kramer nesta temporada. 

Diferentemente das disputas simples, na competição allround os atletas participam de todas as provas, acumulando pontos. No fim, o campeão é aquele que somar o menor número de pontos durante o torneio.

Entre as mulheres, Sablikova venceu as provas de 3 mil e 5 mil metros (suas especialidades), e conquistou a prata nos 1500 metros, atrás de Ireen Wüst. Já nos 500 metros, ela foi a sétima colocada, bem atrás da japonesa Miho Takagi, vencedora da corrida. Dessa forma, a representante da República Tcheca obteve 159.042 pontos no total, o suficiente para garantir seu quarto título nesta categoria. As holandesas Ireen Wüst e Antoinette de Jong ficaram na segunda e terceira posições. 

Na competição masculina, Sven Kramer também contou com boa participação nas provas longas ao vencer os 5 mil e 10 mil. O representante da Holanda ainda foi bronze nos 1500 metros (Sverre Pedersen, da Noruega, venceu). Nos 500 metros, a vitória foi do russo Denis Yuskov. No total, Kramer teve 148.995 pontos e conquistou seu oitavo título mundial allroundficando à frente de Pedersen, prata, e do também holandês Jan Blokhuijsen, bronze.

Após três Mundiais, a temporada 2015-2016 da patinação de velocidade está chegando ao fim. A última disputa será a final da Copa do Mundo, que acontece entre 11 e 13 de março em Heerenveen, na Holanda. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.