Sara Takanashi segue imbatível na Copa do Mundo de esqui saltos

Sara Takanashi venceu mais três provas (Divulgação/FIS)

Ninguém consegue segurar a japonesa Sara Takanashi no esqui saltos. Das doze provas realizadas pela Copa do Mundo da modalidade nesta temporada, a jovem competidora venceu nada menos do que onze delas! As três últimas aconteceram no último fim de semana entre a Noruega e a Áustria. 

A supremacia começou em Oslo, capital norueguesa, no dia 4 de fevereiro. Em uma montanha HS 134, Sara Takanashi conseguiu inacreditáveis 305.8 pontos e venceu a disputa. A norueguesa Maren Sundby foi a segunda colocada e a russa Irina Avvakumova completou o pódio.

Depois, as mulheres embarcaram para a cidade austríaca Hinzenbach e disputaram duas provas na montanha HS 94. Na primeira, a japonesa obteve 257.2 pontos, à frente da austríaca Daniela Iraschko-Stolz, prata, e Sundby, bronze. Depois, ela conseguiu 260.1 pontos, deixando novamente Iraschko-Stolz na segunda posição e a também austríaca Jacqueline Seifriedsberger em terceira. 

Ainda faltam sete provas para o encerramento da Copa do Mundo de esqui saltos para as mulheres, mas Sara Takanashi se aproxima do título a cada dia que passa. Ela tem 1180 pontos, contra 809 de Daniela Iraschko-Stolz e 538 da eslovena Maja Vtic. A próxima disputa feminina acontece entre 13 e 14 de fevereiro em Ljubno, na Eslovênia. 

Enquanto as mulheres competiram normalmente, os homens tentaram participar da Copa do Mundo em Oslo, na Noruega. Até rolou a qualificação, com o polonês Stefan Hula na primeira posição, mas o salto decisivo teve que ser cancelado por conta da forte névoa no local. Na disputa por equipes, a Eslovênia (comandada por Peter Prevc) venceu com 977.7 pontos. A Noruega foi a segunda colocada e o Japão o terceiro. 

Os homens voltam a competir já nesta quarta-feira de cinzas, dia 10, em Trondheim, também na Noruega. No fim de semana, eles seguem em solo norueguês, dessa vez em Vikersund para mais uma etapa do Ski Flyer (montanhas HS 225). 

Combinado Nórdico

No sábado, dia 6, os atletas de Combinado Nórdico disputaram mais uma corrida da Copa do Mundo da modalidade em Oslo, com montanha HS 134 e 10km de esqui cross-country. A vitória foi do atleta da casa Jarl Magnus Riiber, com 24min36seg0. O japonês Akito Watabe foi o segundo e o alemão Eric Frenzel completou o pódio. 

No ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, Eric Frenzel segue na liderança com 811 pontos, contra 684 de Watabe e 643 de Fabian Riessle, da Alemanha. A competição prossegue nesta quarta-feira de cinzas também em Trondheim, na Noruega. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.