Quatro Continentes de patinação artística acontece em Taiwan

Patrick Chan saiu da quinta posição para o ouro (Reprodução/Facebook)

Um dos principais torneios de patinação artística, o Quatro Continentes aconteceu neste último fim de semana em Taiwan, na Ásia. A competição reúne os principais atletas da América, Ásia, África e Oceania e, em termos de importância, está abaixo apenas dos Jogos Olímpicos e do Mundial. 

O grande nome deste ano foi o canadense Patrick Chan. Quinto colocado no programa curto, tudo levava a crer que ele estava fora da briga pelo título entre os homens. Porém, com um programa longo impecável, Chan alcançou 290.21 pontos e ficou com o ouro! Os chineses Boyang Jin e Han Yan ficaram com a prata e bronze, respectivamente. (Abre parênteses para uma curiosidade: o argentino Denis Margalik, representante do continente, ficou na 17ª colocação, com 177.65 pontos).

No individual feminino, a japonesa Satoko Miyahara confirmou o favoritismo e venceu o torneio com 214.91 pontos. A norte-americana Mirai Nagasu terminou na segunda posição (voltando ao pódio após cinco anos) e a também japonesa Rika Hongo terminou na terceira colocação.

Nos pares, os chineses Wenjing Sui e Cong Han também não tiveram dificuldades para vencerem com a nota de 221.91 pontos após vencerem tanto o programa curto quanto o longo. A dupla norte-americana Alexa Scimeca e Chris Knierim terminou com a prata e o time Xiaoyu Yu e Yang Jin, também da China, completou o pódio.

Por fim, na dança no gelo, o casal Maia e Alex Shibutani, dos Estados Unidos, conquistaram o título do Quatro Continentes com 181.62 pontos. Eles terminaram à frente dos compatriotas Madison Chock e Evan Bates, medalhistas de prata - os canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje levaram o bronze.

Agora, os principais atletas de patinação artística se preparam para o Mundial, a principal competição da temporada. Entre 14 e 20 de março acontece a disputa júnior em Debrecen, na Hungria. Já o Mundial sênior será em Boston (EUA) a partir do dia 28 de março. 

E a Isadora?

Com índice para disputar mais uma edição do Quatro Continentes, a brasileira Isadora Williams acabou não participando do evento. Dessa forma, a última cartada da atleta para conseguir a vaga no Mundial de patinação artística será no Sportland Trophy, em Budapeste, na Hungria, entre 2 e 6 de março. A atleta precisa garantir 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo para atingir o índice exigido pela ISU. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.