Pyeongchang recebe Copa do Mundo slopestyle de snowboard e esqui livre

Jamie Anderson conquista ouro no snowboard slopestyle (Oliver Kraus/FIS)

Neste último fim de semana, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a cidade sul-coreana de Pyeongchang recebeu as etapas das Copas do Mundo de Snowboard e Esqui Livre slopestyle. Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno daqui dois anos, as competições já foram eventos-testes para a disputa. 

No esqui livre slopestyle, a norueguesa Tiril Sjaastad Christiansen foi a campeã da etapa entre as mulheres com 91.60 pontos em sua apresentação. A norte-americana Maggie Voisin foi a segunda colocada e Emma Dahlstrom completou o pódio. Entre os homens, o ouro foi do canadense Alex Bellemare, com 93.60 pontos, à frente do sueco Henrik Harlaut, prata, e do neozelandês Josiah Wells, bronze. 

A disputa no ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Slopestyle segue aberta. Tiril Christiansen lidera no feminino com 304 pontos, contra 224 de Lisa Zimmerman, da Alemanha. No masculino, a primeira posição é de Mcrae Williams, dos EUA, com 190 pontos, apenas dois acima do norueguês Oystein Braaten. A próxima etapa da competição - a penúltima - acontece em Silvaplana, na Suíça, entre 4 e 5 de março. 

Já no snowboard slopestyle, o domínio foi norte-americano, com duas medalhas de ouro. Brock Crouch venceu com 85.16 pontos, deixando o belga Seppe Smits com a prata e o finlandês Ville Paumola com o bronze. No feminino, vitória de Jamie Anderson com 81.25 pontos - sua compatriota Karly Shorr na segunda posição e a neozelandesa Christy Prior na terceira colocação. 

No ranking masculino da Copa do Mundo de Snowboard slopestyle, a liderança ainda é de Chris Corning, dos EUA, com 1720 pontos, contra 1500 de Brandon Davis. Na disputa feminina, Jamie Anderson chegou aos 2000 pontos, 600 acima de Shorr. A última etapa do torneio acontece em Spindleruv Mlyn, na República Tcheca, entre 19 e 20 de março. 

Alex Bellemare é o campeão da etapa no esqui livre (Oliver Kraus/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.