Patinação de Pista Curta define campeões da Copa do Mundo

Chegada emocionante na última etapa (Reprodução/Facebook)

A cidade de Dordrecht, na Holanda, sediou no último fim de semana a última etapa da Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta. A competição definiu os campeões da temporada antes do Mundial, que acontece em março, na Coreia do Sul. 

Com duas medalhas de ouro, a britânica Elise Christie foi o grande nome da disputa feminina na última etapa. Ela venceu a primeira corrida dos 1000 metros, com 1min30seg616, à frente da sul-coreana Minjeong Choi, prata, e da canadense Jamie MacDonald, bronze. Depois, conquistou o título nos 500 metros, com 42seg651 - Choi foi  a segunda colocada e Marianne St.Gelais, do Canadá, completou o pódio.

Na segunda corrida dos 1000 metros, o ouro ficou com Do Hee Noh, da Coreia do Sul, que completou o percurso em 1min33seg041. Valerie Maltais, do Canadá, foi a vice-líder e Jiaying Tao, da China, foi a terceira. Nos 1500 metros, St.Gelais conquistou a primeira medalha dourada do Canadá com 2min27seg618, deixando a chinesa Yihan Guo com a prata e a holandesa Suzanne Schulting com o bronze. Por fim, no revezamento 3 mil metros, a equipe italiana venceu com 4min13seg418. 

Já na disputa masculina aconteceram algumas surpresas. O russo Dimitry Migunov venceu com 40seg707, à frente do britânico Paul Stanley, segundo, e do sul-coreano Yoon-Gy Kwak, bronze. Nos 1500 metros, o israelense Vladislav Bykanov foi o primeiro com 2min17seg630 - Kwak foi o segundo colocado e Jung-Su Lee, também coreano, foi terceiro. 

Na primeira corrida dos 1000 metros, o sul-coreano Se Yeong Park venceu com 1min27seg231 - o húngaro Shaolin Sandor Liu e Joon Chum Kim, da Coreia do Sul, terminaram com prata e bronze, respectivamente. Na segunda prova o canadense Charle Cournoyer foi o primeiro com 1min26seg380, à frente do coreano Jiwon Park e do russo Semen Elistratov. Por fim, no revezamento de 5 mil metros, a Rússia foi a campeã. 

Após o fim da Copa do Mundo de patinação em pista curta, os atletas da modalidade se preparam para o Mundial, que acontece entre os dias 11 e 13 de março em Seul, na Coreia do Sul. 

Confira os campeões de cada categoria da Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta: 

500m feminino - Marianne St. Gelais (Canadá)
1000m feminino - Minjeong Choi (Coreia do Sul)
1500m feminino - Minjeong Choi (Coreia do Sul)
Revezamento 3 mil metros feminino - Coreia do Sul

500m masculino - Dmitry Migunov (Rússia)
1000m masculino - Semen Elistratov (Rússia)
1500m masculino - Yoon-Gy Park (Coreia do Sul)
Revezamento 5 mil metros masculino - Canadá

Ranking geral feminino: 1ª Minjeong Choi, 2ª Marianne St. Gelais, 3ª Suk Hee Shim

Ranking geral masculino: 1º Yoon Gy Kwak, 2º Semen Elistratov, 3º Dmitry Migunov

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.