Nova Zelândia conquista acesso no Mundial de Hóquei no Gelo sub-18

Nova Zelândia comemora acesso (Luigi Bennet)

Não teve glamour e atenção, mas na última semana começou a disputa do Mundial sub-18 masculino de Hóquei no Gelo. Nova Zelândia, Hong Kong e África do Sul participaram do Grupo B da Divisão Três, equivalente à sétima nesta categoria. As partidas aconteceram em Cidade do Cabo, no território sul-africano. 

Sem encontrar dificuldades, a seleção neozelandesa conquistou o acesso para o Grupo da Divisão Três com quatro vitórias nas quatro partidas realizadas (os times jogavam duas vezes). Contra o Hong Kong, o time da Oceania venceu por 8 a 4 e 9 a 2. Depois, contra os donos da casa, mais duas vitórias: 6 a 1 e 7 a 2.

Não à toa a Nova Zelândia teve os três atletas mais valiosos do torneio. O melhor goleiro foi James Moore, enquanto que Thomas Pugh foi o melhor defensor e Benjamin Harford foi o melhor atacante e o artilheiro com sete gols. 

A próxima disputa do Mundial masculino sub-18 de Hóquei no Gelo é em Sofia, na Bulgária, entre os dias 14 e 20 de março, com o Grupo A da Divisão Três. Antes, a partir do dia 29 de fevereiro, acontece o Grupo B da Divisão Dois do Mundial feminino adulto em Jaca, na Espanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.