Noruega domina etapa de Drammen no esqui cross-country

Peter Northug Jr lidera equipe norueguesa em Drammen (NordicFocus)

Nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, aconteceu a tradicional prova de sprint em Drammen, na Noruega. A competição em técnica clássica, válida pela Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, contou com um domínio dos atletas da casa: cinco das seis medalhas foram conquistadas pelos noruegueses. 

No feminino, Maiken Falla conquistou seu terceiro título em Drammen ao derrotar sua compatriota Ingvild Oestberg, prata, e a russa Natalia Matveeva, bronze - a única que conseguiu quebrar a barreira da Noruega na disputa. Mesmo sem vencer, Oestberg diminuiu a vantagem de Therese Johaug no ranking desta temporada. Agora, tem 1354 pontos, contra 1484 da líder. 

Entre os homens, Peter Northug Jr. liderou o pódio norueguês, deixando Ola Vigen Hattestad na segunda posição e Eirik Brandsdal em terceiro. Mesmo com o título, Northug Jr não conseguiu avançar no ranking da Copa do Mundo de Cross-Country. Com 901 pontos, ele está atrás do líder Martind Sundby, 1502 pontos, e de Finn Haagen Krogh, vice-líder com 967.

A Copa do Mundo de Esqui Cross-Country prossegue na Noruega neste próximo fim de semana. A capital, Oslo, sedia as provas mais cansativas desta modalidade: os 50km masculino e 30km feminino em técnica clássica. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.