Noruega domina provas de longa distância no esqui cross-country

Martin Sundby comemora a vitória (NordicFocus)

As provas de 30km e 50km da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country são tão tradicionais que contam até mesmo com a família real norueguesa. Realizadas em Holmenkollen, uma colina vizinha de Oslo, o local é um tradicional centro de esportes de inverno e viu, mais uma vez, os atletas da casa fazerem a festa nesta temporada. 

No feminino, Therese Johaug venceu os 30km em técnica clássica ao completar o percurso em 1h24min55seg0. A também norueguesa Ingvild Oestberg foi a segunda colocada, quase quatro minutos atrás - a maior vantagem da história desta competição. A finlandesa Anne Kylloenen completou o pódio. 

Nos 50km clássico masculino, Martin Sundby venceu a cansativa prova com o tempo de 2h08min41seg9, apenas vinte segundos à frente de seu compatriota Niklas Dyrhaug - o russo Maxim Vylegzhanin conquistou a medalha de bronze. 

Com as vitórias, os dois atletas da Noruega abriram vantagem no ranking da Copa do Mundo de esqui cross-country. Entre as mulheres, Therese Johaug tem 1644 pontos, contra 1472 de Oestberg. No masculino, a vantagem de Sundby é ainda maior: 1687 pontos contra 967 de Finn Haagen Krogh. A próxima etapa da Copa do Mundo acontece nesta quinta-feira, dia 11, em Estocolmo, na Suécia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.