Norte-americanos fazem dobradinha na Copa do Mundo de Esqui Aerials

Mac Bohonnon comemora vitória na Rússia (Divulgação/FIS)

A Copa do Mundo de Esqui Aerials aconteceu em Moscou, na capital da Rússia, mas foram os atletas norte-americanos que comemoraram na prova realizada neste sábado à noite. Mac Bohonnon e Jonathon Lillis conquistaram ouro e prata na disputa masculina na montanha russa. 

Bohonnon, atual campeão da Copa do Mundo de aerials, venceu com 124.43 pontos em seu salto final, enquanto que seu compatriota Lillis foi o segundo colocado, com 116.37. Ilya Burov, atleta da casa e favorito ao ouro, ficou apenas com o bronze ao marcar 115.84 pontos. 

A única alegria dos torcedores russos aconteceu na disputa feminina. A russa Alina Gridneva, de 23 anos, conquistou sua primeira vitória na carreira ao marcar 77.43 pontos em seu salto. A cazaque Zhanbota Aldabergenova ficou na segunda posição, com 75.91, e a norte-americana Madison Olsen completou o pódio com 75.69. 

Os dois resultados pouco alteraram o ranking da Copa do Mundo de esqui aerials. Ashley Caldwell, dos Estados Unidos, é a líder entre as mulheres com 309 pontos, contra 245 da australiana Danielle Scott. No masculino, o ucraniano Oleksandr Abramenko é o primeiro colocado, com 265 pontos, enquanto que o chinês Guangpu Qi tem 226. A próxima etapa de aerials acontece no dia 20 de fevereiro em Minsk, na Bielorrússia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.