Norte-americana de 15 anos faz história no snowboard halfpipe

Chloe Kim voa e faz história na Copa do Mundo de snowboard halfpipe (Sarah Brunson)

A norte-americana Chloe Kim tem rosto e idade de criança (vai completar 16 anos em abril), mas já detém feitos de gente grande no snowboard halfpipe. O último deles aconteceu neste último fim de semana, durante a etapa da Copa do Mundo da modalidade em Park City, nos Estados Unidos. 

Com uma apresentação impecável, a jovem se transformou na primeira atleta da história a conseguir um salto back-to-back 1080 no halfpipe em uma competição oficial. A nota, claro, não poderia ser outra: um perfeito e incontestável 100 dos jurados na sua última descida. As suas compatriotas Maddie Mastro e Kelly Clark terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

"Hoje foi tudo perfeito e eu vislumbrei a oportunidade de tentar esse salto. Então, foi isso que eu fiz! Isso me dá uma confiança maior para as próximas competições", comentou uma sorridente Kim após a medalha de ouro - seu primeiro triunfo em uma Copa do Mundo de Snowboard e na sequência do bicampeonato no Superpipe do Winter X-Games neste ano!

Entre os homens, Matthew Ladley garantiu o fim de semana perfeito para os Estados Unidos e conquistou o ouro na competição ao obter 95.50 pontos em sua apresentação - também foi seu primeiro título em uma etapa da Copa do Mundo de snowboard halfpipe. Os japoneses Ryo Aono e Naito Ando terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. 

A vitória alçou Chloe Kim à liderança feminina da Copa do Mundo de Snowboard Halpipe com 1800 pontos - 200 pontos à frente da veterana Kelly Clark. Entre os homens, Aono é o primeiro colocado, com 1800, contra 1000 de Ladley. A próxima etapa da competição acontece no dia 11 de fevereiro em Boston, com provas de Big Air.

Confira a excelente apresentação de Chloe Kim na Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe:


video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.