Moscou sedia antepenúltima etapa do snowboard paralelo

Patrizia Kummer comemora vitória na Rússia (Divulgação/FIS)

Os principais atletas de snowboard paralelo estiveram em Moscou, capital da Rússia, para a disputa da antepenúltima etapa da Copa do Mundo da modalidade. Foram duas descidas de slalom, uma para cada gênero, neste último fim de semana. 

No feminino, a suíça Patrizia Kummer venceu a disputa ao derrotar sua compatriota Ladina Jenny na última bateria. A tcheca Ester Ledecka ficou com o bronze ao vencer a disputa do terceiro lugar contra Claudia Riegler, da Áustria. 

Entre os homens, o italiano Roland Fischnaller derrotou o austríaco Benjamin Karl na última bateria e ficou com a medalha de ouro. Já o esloveno Rok Marguc conquistou o bronze ao ficar à frente de Edwin Coratti, também da Itália, na disputa do terceiro lugar. 

No ranking do slalom paralelo, a liderança é de Patrizia Kummer, com 2450 pontos, contra 1760 de Ekaterina Tudegesheva. Na classificação geral da Copa do Mundo de Snowboard paralelo, Ester Ledecka segue na frente, com 3390 pontos, deixando Tudegesheva na segunda posição, com 2960. 

Entre os homens, Fischnaller é o primeiro colocado do slalom paralelo, com 2060 pontos, bem à frente de seu compatriota Mirko Feliceti, segundo com 1600. No ranking geral, a primeira posição é do búlgaro Radoslav Yankov com 3290 pontos, contra 2620 de Fischnaller.

A penúltima etapa da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo acontece apenas no dia 27 de fevereiro em Kayseri, na Turquia. A definição da temporada será no dia 6 de março em Winterberg, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.