Mirlene Picin conquista as melhores marcas da temporada no cross-country

Mirlene Picin (Michel van Balkun)

Integrante da equipe brasileira de esqui cross-country, a brasileira Mirlene Picin competiu em duas provas válidas para o ranking internacional em Ravna Gora, na Croácia. Mesmo em reta final de competição, a atleta nacional conquistou suas melhores marcas nesta temporada européia. 

No sábado, durante a prova de 5km em técnica livre, Mirlene foi a 14ª colocada, com 16min05seg9 e 221.19 pontos FIS - sua melhor pontuação na temporada. No total, 35 competidoras cruzaram a linha de chegada e a vitória foi da croata Vedrana Malec, com 14min03seg9 e 105.54 pontos FIS. 

No domingo, a brasileira ficou na 18ª colocação dos 10km em técnica livre, com o tempo de 33min50seg2 e 224.11 pontos FIS - o segundo melhor desempenho deste ano! Vinte e nove atletas competiram e Malec voltou a vencer ao completar o percurso em 29min38seg2 e 110.74 pontos. 

"Foram dois dias de provas completamente diferentes. No primeiro dia competimos em uma boa condição de neve e pista, para, no dia seguinte, após temperaturas positivas durante a noite e chuva no decorrer da prova, encontrarmos uma pista com trechos em meio a grama e lama", comentou Mirlene Picin.

A equipe brasileira de esqui cross-country está em reta final de temporada, com grande parte dos atletas em solo brasileiro. Nesta terça-feira, dia 1º de março, começa o maior desafio do ano para o país: a participação de Jaqueline Mourão na etapa da Copa do Mundo da modalidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.