Mikaela Shiffrin retorna em grande estilo no esqui alpino

Mikaela Shiffrin (Agence Zoom)

Afastada da disputa peloo título da temporada após sofrer uma lesão, a norte-americana Mikaela Shiffrin retornou às competições neste fim de semana em grande estilo. Após dois meses afastada, ela venceu a prova de slalom em Crans-Montana, na Suíça, na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Foi sua terceira vitória nesta categoria nesta temporada. 

A jovem atleta dos Estados Unidos conseguiu o tempo combinado de 1min29seg20, à frente da francesa Nastasia Noens, medalhista de prata, e da canadense Marie-Michele Gagnon, bronze. "Foi um ótimo dia para retornar", brincou a atleta, que ainda sonha pelo menos com o título do slalom nesta temporada (245 pontos a separa da sueca Frida Hansdotter, líder nessa categoria).

Com a disputa do combinado cancelada por conta da instabilidade climática, o ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino segue inalterado. Lindsey Vonn é a líder com 1060 pontos, contra 973 da suíça Lara Gut e 820 da alemã Viktoria Rebensburg. As mulheres voltam a competir no downhill e Super G em La Thuile, na Itália, neste fim de semana.

Já os homens competiram em duas provas no resort japonês de Yuzawa Naeba. No slalom gigante, realizado no sábado, o francês Alexis Pinturault foi o mais rápido com 2min34seg23 - seu compatriota Mathieu Faivre foi o segundo colocado e o italiano Massimiliano Blardone completou o pódio. No slalom, o alemão Felix Neureuther levou a melhor com 1min50seg93. O sueco Andre Myhrer ficou com a prata e o austríaco Marco Schwarz foi bronze. 

No ranking, porém, a disputa segue polarizada entre Marcel Hirscher, da Áustria, e Henrik Kristoffersen, da Noruega. O austríaco tem 1045 pontos, contra 957 do prodígio norueguês. Entretanto, como os dois são especialistas em provas técnicas (slalom e slalom gigante), eles ficarão de fora da próxima etapa. A cidade francesa de Chamonix recebe provas de dowhill e Super G neste fim de semana. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.