Michael Hayböck vence três provas na Copa do Mundo de esqui saltos

Michael Hayböck vence três provas seguindas (FIS)

Uma das promessas austríacas no esqui saltos e vice-campeão do Four Hills de 2015, Michael Hayböck era cotado para disputar o título desta temporada da Copa do Mundo da modalidade. Após um início titubeante, o atleta finalmente despertou na reta final da competição. 

Ele venceu as três provas individuais masculinas nos últimos dias e assumiu a terceira posição do ranking, com 1018 pontos. O esloveno Peter Prevc segue na liderança provisória e próximo do título com 1698 - Severin Freund, da Alemanha, ocupa a segunda colocação. 

O domínio de Hayböck começou em Lahti com a montanha HS 130. Na primeira prova, o austríaco obteve 265.4 pontos, deixando o norueguês Daniel Tande em segundo e Severin Freund em terceiro. Depois, na segunda disputa, ele obteve 241.4 pontos e ficou à frente do jovem alemão Karl Geiger, segundo, e do japonês Taku Takeuchi, terceiro.

Por fim, Michael Hayböck venceu a prova HS 127 realizada nesta terça-feira, dia 23, em Kuopio, na Finlândia. Com 264.5 pontos, ele novamente deixou Daniel Tande com a medalha de prata - o seu compatriota Stefan Kraft completou o pódio. Ainda na montanha finlandesa, a Noruega venceu a prova por equipe, com 1057.2 pontos, enquanto a Alemanha foi prata e o Japão foi bronze. 

Já as mulheres tiveram apenas uma prova, na montanha HS 100 em Lahti, mas foi o suficiente para a japonesa Sara Takanashi conquistar o título antecipado da Copa do Mundo. A atleta venceu a etapa com 251.3 pontos, à frente da eslovena Maja Vtic, prata, e da também japonesa Yuki Ito, bronze. 

Dessa forma, Takanashi chegou aos 1410 pontos e não pode mais ser alcançada pela austríaca Daniela Iraschko-Stolz, segunda colocada com 979. Restam apenas quatro etapas para as mulheres nesta temporada e 400 pontos em disputa. A Copa do Mundo de Esqui Saltos continua no próximo fim de semana. Tanto os homens quanto as mulheres competem no próximo fim de semana em Almaty, no Cazaquistão.

Sara Takanashi conquista título da Copa do Mundo (FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.