Marley Linhares é o porta-bandeira do Brasil nos Jogos da Juventude

Marley Linhares é o porta-bandeira do Brasil em Lillehammer (Reprodução)

Dono dos principais resultados do país nas classificatórias para os Jogos da Juventude de Inverno, Marley Linhares foi o escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura do evento em Lillehammer, na Noruega. A abertura será na sexta-feira, dia 12, e o encerramento é no dia 21.

O jovem competidor de monobob puxará a fila brasileira composta por outros nove atletas: Jessica Victória, sua colega no monobob, Laura e Robert, do Skeleton, a seleção de Curling com Raissa, Elian, Giovanna e Victor, o esquiador alpino Michel Macedo e Altair Firmino, do esqui cross-country. 

"Apesar da juventude, o Marley impressiona pela seriedade com que está se dedicando ao esporte. Em uma modalidade onde necessita de frieza, Marley mostra muita concentração e foco em seus objetivos. A delegação brasileira será muito bem representada na abertura dos Jogos", disse Gustavo Harada, chefe da missão brasileira em Lillehammer. 

Atleta do levantamento de peso, Marley chegou ao bobsled após a aproximação da CBDG com o CEFAN, centro de educação física da Marinha. Em duas temporadas, ele não só se adaptou ao esporte, como se tornou em um atleta de ponta no monobob, modalidade que será disputada nos Jogos da Juventude de Inverno. Apenas no período pré-olímpico, foram duas medalhas de bronze e a quinta posição no ranking mundial. 

"Fiquei surpreso, não esperava mesmo. Estou muito feliz em poder levar a bandeira do meu país. Tudo o que eu quero é poder representar bem o Brasil em tudo o que eu fizer. Ser o porta-bandeira vai me trazer mais motivação para eu fazer o meu melhor aqui em Lillehammer e depois tentar uma classificação para os Jogos de 2018", concluiu Marley. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.