Líderes abrem vantagem na reta final da Copa do Mundo de cross-country

Martin Sundby (ao centro) lidera pódio norueguês (NordicFocus)

Na última prova europeia da Copa do Mundo de esqui cross-country desta temporada, os noruegueses Martin Sundby e Therese Johaug ratificaram a liderança do ranking da competição. Eles conseguiram abrir boa vantagem com as corridas realizadas em Lahti, na Finlândia, entre os dias 20 e 21 de fevereiro.

Ambos venceram suas provas do Skiatlo. Nos 7,5km em técnica livre e clássica, Therese Johaug venceu com 38min59seg9, à frente de suas compatriotas Heidi Weng, prata, e Ingvild Oestberg, bronze. Nos 15km clássico e livre, Sundby conquistou o ouro com 1h10min03seg0. Os também noruegueses Finn Haagen Krogh e Hans Holund conquistaram a segunda e terceira posições. 

Já no sprint livre, realizado no sábado, eles não conseguiram subir ao pódio. Entre as mulheres, Maiken Falla, da Noruega, venceu a bateria decisiva, com a norte-americana Jessica Diggins como medalhista de prata e Heidi Weng com o bronze. No masculino, Emil Iversen conquistou o quarto ouro norueguês, deixando Finn Krogh novamente em segundo - Peter Northug Jr completou o pódio. 

No ranking da Copa do Mundo de Cross-Country, Therese Johaug tem 2025 pontos, contra 1779 de Ingvild Oestberg. Entre os homens, Martin Sundby lidera com 1960, enquanto que Finn Krogh tem 1256. 

Agora, a competição embarca para o Canadá. A partir do dia 1º de março começa o Tour do país norte-americano. Ao todo, serão oito provas válidas pelo ranking, que definirão o campeão desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.