Líderes se destacam na penúltima etapa da Copa do Mundo de Biatlo

Gabriela Soukalova vence e abre vantagem no ranking (IBU/Christian Manzoni)

É na reta final de uma competição esportiva que os favoritos justificam a fama na busca pelo título. No caso do biatlo não é diferente. Na penúltima etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Presque Isle, nos Estados Unidos, os líderes desta temporada se destacaram e conquistaram importantes resultados. 

A grande destaque foi a tcheca Gabriela Soukalova. Líder entre as mulheres do ranking geral da Copa do Mundo de Biatlo, a atleta venceu as duas provas individuais. Primeiro, no sprint 7,5km, ela completou o percurso em 20min02seg2 e nenhum tiro desperdiçado. A norte-americana Susan Dunklee foi a segunda colocada e a polonesa Krystina Guzik foi a terceira. 

Depois, Gabriela Soukalova venceu a prova de perseguição em 10km com o tempo de 31min24seg6 e três tiros errados (aliás, as condições climáticas impediram uma maior visibilidade, explicando o número alto). A finlandesa Kaisa Makarainen foi prata e a francesa Marie Dorin Habert completou o pódio.

Nas provas individuais masculinas, o norueguês Johannes Boe foi o vencedor do sprint 10km com 24min38seg8 e nenhum tiro errado - o russo Anton Shipulin conquistou a medalha de prata e o francês Martin Fourcade, primeiro colocado no ranking da temporada, levou o bronze. 

Depois, na perseguição 12,5km entre os homens, Fourcade deu o troco e levou a vitória ao completar o percurso em 31min04seg4 e dois tiros errados. Boe teve que se contentar com a segunda posição e Shipulin fechou o pódio. 

Por fim, tivemos as provas de revezamento na etapa norte-americana da Copa do Mundo de Biatlo. Nos 4x7,5km masculino, a vitória foi da Noruega, com 1h12min09seg8 e sete tiros desperdiçados. Já nos 4x6km feminino a tcheca Gabriela Soukalova conquistou mais um ouro com seu país, que fez 1h07min11seg0 e incríveis 15 tiros errados! 

Soukalova segue na liderança feminina da Copa do Mundo de Biatlo com 883 pontos, 135 à frente de Marie Dorin Habert. Entre os homens, Martin Fourcade tem 914, contra 694 do russo Anton Shipulin. Agora, os atletas do Biatlo terão um tempo de descanso e se preparam para o Mundial da modalidade, que acontece entre 3 e 13 de março em Oslo, na Noruega. A última etapa da Copa do Mundo será entre 17 e 20 de março em Khanty-Mansiysk, na Rússia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.