Lara Gut e Lindsey Vonn acirram disputa no esqui alpino

Lara Gut se aproxima de Lindsey Vonn na liderança da Copa do Mundo (Agence Zoom)

A Copa do Mundo de Esqui Alpino não para. Neste último fim de semana aconteceram provas femininas nos alpes italianos e masculinas em Chamonix, na França (local da primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1924). 

Entre as mulheres, a disputa segue intensa entre a norte-americana Lindsey Vonn e a suíça Lara Gut. A representante dos Estados Unidos segue na liderança do ranking feminino da Copa do Mundo de esqui alpino com 1200 pontos, apenas 23 acima da sua rival. 

Ambas protagonizaram bons momentos em La Thuile, na Itália, neste último fim de semana. Lara Gut venceu a primeira prova do downhill com 1min35seg57, à frente da austríaca Cornelia Huetter, prata, e da italiana Nadia Fanchini, bronze. Na segunda corrida de downhill, Vonn foi a segunda colocada (atrás apenas de Fanchini, vencedora com 1min24seg80) - Daniela Merigheti, também da Itália, completou o pódio. 

Por fim, no Super G, a liechtensteinense Tina Weirather ganhou com 1min17seg73. Lara Gut foi prata e a norte-americana foi bronze. Com esta medalha, Lindsey Vonn assegurou o título do downhill pela oitava vez em sua carreira! Nesta terça-feira, as mulheres competem no evento municipal de Estocolmo, valendo pontos para o ranking da competição.

Enquanto as mulheres lutavam na neve italiana, a disputa masculina ficou em stand-by nas provas em Chamonix, na França, neste fim de semana. Com provas apenas no downhill e no combinado (modalidades que não agradam os líderes Marcel Hirscher e Henrik Kristoffersen), a etapa não promoveu alterações na parte de cima do ranking. Hirscher segue na frente com 1045 pontos, contra 957 de Kristoffersen. 

O francês Alexis Pinturault garantiu a festa da torcida local ao vencer o combinado com 2min13seg29, à frente do italiano Dominik Paris, prata, e do também francês Thomas Mermillod Blondin, bronze. No downhill, Paris deu o troco e conquistou o título com 1min58seg38 - o norte-americano Steve Nyman foi o segundo e o suíço Beat Feuz completou o pódio. 

Os homens também embarcaram para Estocolmo, na prova municipal de Estocolmo. Depois, eles competem em Hinterstoder, na Áustria, no próximo fim de semana. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.