Jogos da Juventude de Inverno - Dia 6

Michel Macedo durante os Jogos da Juventude (YIS/IOC)

Durou pouco a participação do Brasil no sexto dia de disputas dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lillehammer, na Noruega. Michel Macedo, único representante do país nesta quinta-feira, não passou da primeira corrida do slalom gigante no esqui alpino e ficou de fora da classificação final.

Ontem ele já havia comentado que o slalom gigante é a categoria em que encontra mais dificuldades na modalidade. O jovem brasileiro sequer completou a primeira intermediária da corrida de abertura da competição. "Estou um pouco chateado por não poder fazer a segunda. O esqui de fora escorregou e não consegui segurar", comentou Michel, desapontado. 

O norte-americano River Radamus conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos da Juventude de Inverno ao obter o tempo combinado de 2min35seg05. O japonês Yohei Koyama ficou com a medalha de prata, um segundo atrás, e o alemão Anton Grammel completou o pódio. 

Nesta quinta-feira, dia 18, acontece a prova feminina de slalom. Michel retorna à neve norueguesa na sexta-feira para participar do slalom, uma de suas especialidades. "É a minha melhor prova e estou esquiando bem. Vou descansar para buscar um ótimo resultado", completou. No sábado acontece a disputa por equipe no esqui alpino paralelo.

Resultados - 17/2

  • Biatlo: a China conquistou a medalha de ouro na disputa simples do revezamento misto, com o tempo de 41min35seg4 e cinco tiros errados. A Noruega ficou com a medalha de prata e a Rússia foi bronze.
  • Curling: uma das principais potências do esporte, o Canadá conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Juventude de Inverno ao derrotar os EUA por 10 a 4 na final. A medalha de bronze ficou com a Suíça, que fez 11 a 3 na Rússia na disputa do terceiro lugar.
  • Patinação de velocidade: a modalidade teve a disputa do sprint misto por equipe. O "Time 6", com atletas da Itália, Mongólia, China e Coreia do Sul, venceu com 1min57seg85. O "Time 9" (Holanda, EUA, Cazaquistão e Polônia) foi prata e o "Time 10" (Itália, Romênia, Alemanha e Noruega) ficou com o bronze. 

Brasileiros 

Os atletas do Brasil no monobob e skeleton tiveram mais um dia de treinamentos na pista de Lillehammer. Jéssica Victória obteve o nono tempo nas duas baterias do monobob. Já no Skeleton, Laura Nascimento foi a 16ª e 17ª nas duas descidas das mulheres e Robert Barbosa foi 17º e 19º na disputa masculina.

Agenda - 18/2

Nesta quinta-feira, o Brasil compete no esqui cross-country com Altair Firmino. O jovem disputa os 10km em técnica livre a partir das 9h (horário de Brasília), seu principal objetivo nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. "Estou bem preparado para os 10km, que é a prova mais importante para mim", confessou o jovem ao site da CBDN. Esta é a última competição da modalidade na Noruega. 

Além do esqui alpino e cross-country, o sétimo dia dos Jogos distribuirá medalhas no hóquei no gelo (com o desafio masculino de habilidades) e no esqui saltos. O calendário completo está disponível neste link

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.