João Victor participa de competição júnior na patinação de velocidade

João Victor durante o All Japan Junior High School (Divulgação)

O brasileiro João Victor da Silva, atualmente o único representante do país na patinação de velocidade no gelo, participou do All Japan Junior High School. A competição aconteceu no último fim de semana, no país asiático, e contou com os melhores atletas do país entre 14 e 17 anos (correção: ao contrário do Brasil, o ensino médio no Japão é dos 13 aos 15 anos! Desculpe a nossa falha)

O jovem do Brasil participou de duas provas. No sábado, ele correu os 1500 metros ao lado de outros 90 competidores e fez o percurso em 2min06seg03, ficando com o 38º melhor tempo. Apenas os 24 melhores avançavam para a final, realizada no domingo. 

Ainda no dia 31 de janeiro, João Victor voltou à pista para correr os 1000 metros. No total, 119 atletas participaram e o brasileiro conseguiu um excelente resultado ao terminar na 19ª posição com 1min18seg52. A ótima posição o levou para a final, no dia 2 de fevereiro, e ele terminou o torneio na 23ª colocação com 1min24seg25 - infelizmente o jovem da CBDG teve dois desequilíbrios que comprometeram seu desempenho. 

A evolução de João Victor no Japão é impressionante. Esta é apenas a segunda temporada dele na patinação de velocidade no gelo e ele já registra bons resultados. A tendência, agora, é melhorar ainda mais para o próximo ano - afinal, como ele está apenas no segundo ano do ensino médio, pode competir no tradicional evento júnior em 2017. 

Confira o vídeo da semifinal de João Victor nos 1000 metros:



Agora, veja a participação dele na final da prova: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.