Itália, Polônia e Japão avançam no pré-olímpico de hóquei no gelo

Itália, de azul, comemora gol no jogo que garantiu a vaga (Stefano Darin)

As seleções da Itália, Polônia e Japão seguem vivas na disputa por três vagas para a disputa masculina do hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, 2018. Os três países conquistaram a penúltima etapa do pré-olímpico da modalidade, realizada em três grupos diferentes na última semana. 

Com três vitórias em três jogos, os italianos conquistaram a primeira colocação do Grupo G, sediada em Cortina, na própria Itália. Primeiro, os donos da casa derrotaram a Sérvia por 8 a 0. Depois, ganharam da Holanda por 4 a 2 e confirmaram a classificação com uma fácil vitória de 6 a 2 sobre o Reino Unido, vice-líder da chave - apenas o líder de cada etapa avançava para a próxima fase. 

No Grupo H, sediado em Budapeste, na Hungria, a Polônia surpreendeu e conseguiu a classificação com oito pontos, apenas um acima dos donos da casa. Os poloneses derrotaram a Estônia por 6 a 2 e a Lituânia por 9 a 1. Na última partida, contra os húngaros, o placar terminou em 0 a 0 e foi decidido nos pênaltis. Kristof Zapala fez o único gol nas cobranças e garantiu a vaga para os poloneses.

Por fim, o Grupo J foi sediado em Sapporo, no Japão, e o time da casa confirmou o favoritismo, com três vitórias em três jogos. Os japoneses derrotaram a Croácia por 3 a 0, a Romênia por 7 a 0 e superaram a Ucrânia, vice-líder, por 2 a 1, carimbando a classificação para a próxima fase. 

A última etapa do pré-olímpico masculino de hóquei no gelo acontece entre 1º e 4 de setembro de 2016, novamente em três chaves diferentes. O Grupo D acontece na Bielorrússia e, além dos donos da casa, tem a Eslovênia, Dinamarca e Polônia. O Grupo E terá partidas na Letônia entre o país-sede, a Alemanha, a Áustria e o Japão. Por fim, o Grupo F conta com Itália, França, Cazaquistão e Noruega, que sediará o evento. O campeão de cada chave garante vaga nos Jogos Olímpicos de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.