Isabel Clark retorna à Copa do Mundo de snowboard cross

Isabel Clark retornou à Copa do Mundo de snowboard (Ivan Fuenzalida)

A brasileira Isabel Clark ficou 23 meses longe do circuito da Copa do Mundo de snowboard cross. A longa pausa, porém, não afetou a preparação da atleta, que continua na boa e velha forma. Neste fim de semana, durante a etapa em Sunny Valley, na Rússia, ela terminou na 14ª colocação da competição.

No sábado, Isabel conseguiu o 11º tempo na qualificação, com 1min15seg45, e avançou para as baterias decisivas no domingo. Nas quartas de final, a brasileira não conseguiu avançar para a próxima fase, mas se manteve no Top 15 e somou 180 pontos para o ranking. 

"Depois de quase dois anos fora do circuito, não foi fácil voltar ao ritmo e confiança. Com certeza uma experiência que conta bastante, com um resultado que me coloca de volta no ranking. Agora é seguir em frente", comentou Isabel em sua página no Facebook. 

A vitória ficou com a tcheca Eva Samkova, atual campeã olímpica. A australiana Belle Brockhoff ficou com a prata e a italiana Michela Moioli foi bronze. No ranking, a disputa segue embolada nesta temporada da Copa do Mundo de snowboard cross. A veterana francesa Nelly Loccoz segue na ponta, com 2720 pontos, mas Eva Samkova diminuiu a vantagem e possui 2560. Moioli é a terceira com 2400 - Isabel é a 26ª colocada com os pontos obtidos no solo russo. 

Entre os homens, a vitória também ficou com a França. Pierre Vaultier superou os rivais na bateria decisiva e conquistou o título da etapa em Sunny Valley. Christopher Robanske, do Canadá, foi o segundo colocado, enquanto que o espanhol Lucas Eguibar completou o pódio. No ranking, Vaultier tem 2980 pontos, contra 2500 do russo Nikolay Olyunin. 

A Copa do Mundo de snowboard cross prossegue no próximo fim de semana, dias 25, 26 e 27 de fevereiro, em Pyeongchang, na Coreia do Sul (é um evento-teste para os Jogos de 2018). A brasileira Isabel Clark estará presente na disputa. 

Brasileiros

Lucas Rezende e Gabriel Irlandini, integrantes da equipe brasileira de snowboard, participaram de provas nos Estados Unidos. No último dia 14, Gabriel competiu no slopestyle do Rocky Mountain Series em Winter Park e ficou na sexta posição, com 54.33 pontos. O vencedor foi Silber Freddy, com 81.67 em sua nota. 

Já Lucas competiu em três provas oficiais de snowboardcross em Ski Cooper. Na primeira, ele ficou na 44ª colocação, com 7.78 pontos no ranking internacional - Hagen Kearney, dos EUA, foi o vencedor. Depois, Lucas ficou na 54ª colocação e não somou pontos (título para o australiano Adam Dickson). Por fim, o brasileiro ficou na 38ª posição, com 3.82 pontos - Devryn Valley ficou com o ouro da última prova.

No próximo fim de semana, os dois atletas retornam às pistas norte-americanas. Lucas Rezende participa de provas regionais freeride em Crested Butte. Já Gabriel Irlandini encara uma corrida regional de slopestyle em Breckenridge. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.