Isabel Clark participa do Winter X Games desta temporada

Isabel Clark foi convidada para participar desta temporada (Reprodução/Facebook)

Uma das principais atletas de snowboardcross e, de longe, a principal representante do esporte na América do Sul, Isabel Clark foi convidada para participar do Winter X Games, tradicional evento de esportes radicais. A competição aconteceu nesse último fim de semana em Aspen, nos EUA. 

A brasileira foi uma das 12 atletas presentes no SnowboardX. Na sua bateria semifinal, Isabel Clark teve problemas e fez o percurso em 1min49seg905, muito atrás das três primeiras que garantiram vaga para a decisão - Eva Samkova, atual campeã olímpica, foi a mais rápida da disputa. 

Na final B, que define da sétima à décima-segunda posições, a brasileira conseguiu o tempo de 1min05seg090 e terminou, no fim, na 11ª colocação. Na disputa pelo ouro, a veterana norte-americana Lindsey Jacobellis conquistou o título, com 1min00seg957 - Samkova ficou com a prata e a francesa Nelly Moenne Laccoz completou o pódio. 

Apesar de não valer pontos para o ranking internacional de snowboard e esqui livre, a disputa do Winter X Games traz prestígio e credibilidade para os participantes - tanto que reúne a nata freestyle dos esportes de inverno. Os resultados completos podem ser vistos neste link!

Dê uma volta com Isabel Clark na pista de Aspen!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.