Interlagos recebe etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Rollerski

Circuito Brasileiro de Rollerski começa neste sábado, em Interlagos (Divulgação/CBDN)

Palco de grandes momentos do automobilismo brasileiro e mundial, Interlagos também será importante para os esportes de neve. A pista de Kart do Autódromo em São Paulo é o palco da abertura do Circuito Brasileiro de Rollerski em 2016. O evento acontece neste sábado, dia 27, a partir das 13h. A entrada é gratuita.

Esta é a terceira edição da competição organizada pela CBDN e que serve como porta de entrada para os atletas no esqui cross-country e biatlo. O rollerski é uma espécie de esqui sobre rodas e é muito utilizado como método de treinamento de esportistas de elite na neve. No Brasil, o Projeto Social Ski na Rua, coordenado pelo atleta olímpico Leandro Ribela, é o grande exemplo de trabalho com esta modalidade.

Os principais atletas do país no esqui cross-country estarão presentes nesta primeira etapa. Entre os homens estão confirmados Caio Moreira, Leandro Lutz, Paulo Santos e Victor Santos, que duelaram até a última etapa pelo título da temporada passada. Entre as mulheres, a atual campeã Bruna Moura também já está confirmada. 

"A disputa pelas primeiras colocações é bem acirrada. O nível cresce a cada etapa e os atletas multiplicam o ímpeto de olho em um bom resultado. Fico muito contente em ver o crescimento do esporte no país. A chegada em Interlagos comprova essa perspectiva de desenvolvimento", comenta Victor Santos, atual líder do ranking brasileiro de Cross-Country e campeão geral do Circuito Brasileiro de Rollerski em 2015.

No sábado devem acontecer três provas: sprint e perseguição para as categorias Adulto e Júnior, e rollerski cross para o sub-16 (seguindo o modelo praticado nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, na semana passada). Depois da prova em Interlagos, o Circuito Brasileiro deve ter outras três etapas, todas no Centro de Treinamento da CBDN no Parque Damha, em São Carlos. Pelo menos duas delas devem ser válidas para o ranking internacional de esqui cross-country da FIS. 

Com entrada gratuita, é uma ótima oportunidade para conhecer um novo esporte em São Paulo. Basta aparecer e torcer pelos atletas. As provas acontecem no kartódromo e o acesso é pelo Portão 9 da Avenida Jacinto Júlio - a estação de trem mais próxima é Autódromo, da Linha 9 da CPTM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.