Halfpipe e Big Air conhecem os campeões da temporada no snowboard

Xuetong Cai comemora título da temporada (Atsushi Tomura)

Na última semana, os atletas de snowboard freestyle tiveram uma agenda cheia de competições. Nos dias 11 e 13 de fevereiro aconteceram as provas de Big Air em Boston (EUA) e Quebec (Canadá). Já no fim de semana os atletas de halfpipe competiram em Sapporo, no Japão. Foram as últimas provas das duas modalidades na temporada. Confira os resultados e os campeões de 2016:

Big Air

O canadense Max Parrot foi o grande nome desta categoria ao vencer as duas provas masculinas. Na primeira, em Boston, ele conseguiu 183.50 pontos em sua apresentação e levou o título, superando seu compatriota Michael Ciccareli, prata, e o norte-americano Charles Guldemond, bronze. Depois, em casa, Parrot venceu com 192.25 pontos, à frente do também canadense Tyler Nicholson, segundo, e de Ryan Stassel, dos EUA, em terceiro.

No feminino, as norte-americanas foram dominantes. Em Boston, a vitória ficou com Julia Marino, que fez 169.25 pontos - sua compatriota Jenna Blasman foi prata e a canadense Brooke Voigt foi bronze. Em Quebec, o título foi de Jamie Anderson, com 178.75 pontos. A britânica Katie Ormerod foi a segunda e a espanhola Queralt Castelet completou o pódio.

Essas foram as únicas disputas de Big Air na temporada. Max Parrot, claro, ficou com o globo entre os homens ao ter 2000 pontos. Na disputa feminina, o título foi de Jamie Anderson, com 1300 pontos. 

Halfpipe

Os atletas asiáticos foram os destaques da última etapa da Copa do Mundo de snowboard halfpipe. Na disputa feminina, a chinesa Xuetong Cai venceu a prova em Sapporo com 91.50 pontos, à frente de sua compatriota Jiayu Liu, prata, e da francesa Clemence Grimal, bronze. Dessa forma, Cai chegou aos 2500 pontos e ficou com o título da temporada nesta modalidade - Kelly Clark foi a segunda, com 2000. 

Entre os homens, o japonês Ryo Aono contou com o apoio da torcida e venceu a última prova com 94.25 pontos - Markus Malin, da Finlândia, foi o segundo e Raibu Katayama, também do Japão, completou o pódio. Com 3250 pontos, Aono foi o grande campeão da temporada na Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe - Katayama foi o vice-líder, com 1750. 

Slopestyle

A temporada ainda conta com duas etapas da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle. A penúltima descida será em Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre 19 e 21 de fevereiro. Depois, a decisão acontece em Spindleruv Mlyn, na Rússia, entre 19 e 20 de março. A norte-americana Hailey Langland lidera entre as mulheres com 1100 pontos, enquanto Chris Corning, também dos EUA, é o primeiro colocado masculino com 1320. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.