Felix Loch se aproxima do pentacampeonato da Copa do Mundo de Luge

Praticamente uma segunda pele essa camisa (Reprodução/Facebook)

Felix Loch começou muito mal a temporada 2015-2016 da Copa do Mundo de Luge. Nas quatro primeiras etapas, ele viu os rivais se distanciarem e tudo fazia crer que seu reinado chegava ao fim. Porém, ele venceu as últimas seis provas e se aproxima do pentacampeonato da competição - e após conquistar três ouros no Mundial, realizado nos dias 30 e 31 de janeiro.

O último triunfo de Loch foi na etapa de Sochi, realizada no último fim de semana e antepenúltima disputa deste ano. Com 1min43seg967, o alemão chegou à frente do austríaco Wolfgang Kindl, prata, e do italiano Dominik Fischnaller, bronze. Assim, no ranking, ele possui 790 pontos, contra 685 de Kindl. Como falta apenas 200 pontos, o atleta está com uma mão na taça. 

Entre as mulheres, a russa Tatiana Ivanova venceu com 1min41seg023 e fez dobradinha com Victoria Demchenko, medalhista de prata - levando à loucura os torcedores russos presentes. A alemã Natalie Geisenberger completou o pódio e foi o suficiente para manter a liderança do ranking feminino da Copa do Mundo de Luge. Atual tricampeã, ela tem 750 pontos, contra 645 da norte-americana Summer Britcher, aproximando-se de mais uma conquista.

Nas duplas, os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt conquistaram o quinto triunfo seguindo ao completarem o percurso em 1min40seg368. Os russos Andrey Bogdanov e Andrey Medvedev foram os segundos colocados e os italianos Christian Oberstolz e Patrick Gruber completaram o pódio. No ranking, Wendl/Arlt tem 867 pontos e conseguiram abrir uma vantagem de 103 pontos sobre os também alemães Eggert/Benecken. 

Por fim, na disputa por equipe, a Rússia conquistou seu segundo ouro ao somar 2min50seg392, apenas cinco MILÉSIMOS de segundos à frente do time alemão - a Áustria completou o pódio. No próximo fim de semana, dias 13 e 14 de fevereiro, acontece a penúltima etapa da Copa do Mundo de Luge em Altenberg, na Alemanha. Depois, nos 20 e 21, tem a final da temporada em Winterberg, também em solo alemão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.