Favoritos se destacam nas Copas do Mundo de Esqui Saltos e Combinado Nórdico

Peter Prevc conquista mais uma vitória na temporada (FIS)

A cada prova que passa o esloveno Peter Prevc e a japonesa Sara Takanashi mostram que são mais líderes do que nunca na Copa do Mundo de Esqui Saltos desta temporada. Os dois competidores venceram suas provas na etapa realizada neste fim de semana e ampliaram a vantagem no ranking. 

Sara Takanashi, inclusive, está impossível na disputa feminina. Ela venceu nada menos do que oito das nove etapas realizadas - as duas últimas na montanha HS 106 em Oberstdorf, na Alemanha. No primeiro salto, ela conseguiu 278.5 pontos, à frente da austríaca Daniela Iraschko-Stolz, prata, e da eslovena Ema Klinec, bronze. Depois, a japonesa fez 271.2 pontos, deixando Iraschko-Stolz novamente na segunda posição e a norueguesa Maren Lundby em terceira. 

Com 880 pontos, Takanashi está praticamente com as duas mãos na taça, pois a segunda colocada é Daniela Iraschko-Stolz, com 599. Maja Vitic, da Eslovênia, é a terceira, com 408. Nesta quinta-feira, dia 4, as mulheres competem na Copa do Mundo de Esqui Saltos em Oslo, na Noruega. Depois, entre 6 e 7 de fevereiro, elas participam de provas em Hinzenbach, na Áustria.

Entre os homens, Peter Prevc segue firme e forte na liderança após as duas provas em montanha HS 134 na cidade japonesa de Sapporo. O esloveno, inclusive, venceu o primeiro salto com 299 pontos, deixando seu irmão Domen Prevc em segundo e seu compatriota Robert Kranjec em terceiro.

Depois, no domingo, Peter Prevc foi apenas o sexto, mas nada que diminuísse sua vantagem no ranking. A vitória da prova ficou com o norueguês Anders Fannemel, que fez 265.9 pontos. A medalha de prata foi de Johann Andre Forfang, também da Noruega, e o bronze ficou com o veteraníssimo japonês Noriaki Kasai. 

No ranking da Copa do Mundo de Esqui Saltos masculino, Peter Prevc tem 1224 pontos, contra 855 do alemão Severin Freund - Kenneth Gangnes, da Noruega, é o terceiro com 738. Os homens voltam a competir entre 5 e 7 de fevereiro em Oslo. 

Combinado Nórdico

Eric Frenzel comemora as três vitórias em Seefeld (NordicFocus)
Desde 2014, a etapa de Seefeld, na Áustria, organiza três provas individuais de Combinado Nórdico. Neste último fim de semana aconteceu a terceira edição deste novo formato e, por incrível que pareça, o alemão Eric Frenzel conquistou todas as corridas pelo terceiro ano consecutivo. 

Em 2016, a supremacia começou na prova HS 109/5km. Eric Frenzel teve 11min08seg5, à frente do japonês Akito Watabe, prata, e do seu compatriota Fabian Riessle, bronze. Depois, na primeira corrida de 10km, ele venceu com 23min11seg5, repetindo o pódio do primeiro dia. Por fim, na segunda disputa de 10km, Frenzel teve 26min45seg8, mais uma vez à frente de Watabe e Riessle. 

Com 300 pontos em um único fim de semana, Eric Frenzel chegou aos 671 pontos no ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico e assumiu a liderança do torneio. Fabian Riessle caiu para a segunda posição, com 574, e Watabe é o terceiro, com 554. A próxima etapa acontece no dia 6 de fevereiro em Oslo, na Noruega. 

Confira áudio de Eric Frenzel após a incrível vitória tripla em Seefeld:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.