Esqui Alpino encara cancelamentos em etapa da Copa do Mundo

Viktoria Rebensburg vence no feminino (Agence Zoom)

Duas provas da Copa do Mundo de Esqui Alpino foram canceladas neste domingo devido à instabilidade climática. As mulheres iriam competir no slalom feminino em Maribor, na Eslovênia, e os homens participariam do slalom gigante masculino em Garmisch Partenkirchen, na Alemanha. 

Dessa forma, tivemos apenas duas competições, ambas realizadas no sábado para os dois gêneros. As mulheres competiram no slalom gigante e a vitória ficou com a alemã Viktoria Rebensburg, que fez o percurso em 2min29seg82. A eslovena Ana Drev ficou com a prata e a liechtensteinense Tina Weirather completou o pódio. 

Já os homens participaram do downhill. Sem Aksel Lund Svindal, fora da temporada por conta de uma lesão, o também norueguês Aleksander Aamodt Kilde venceu com 1min55seg28, à frente do esloveno Bostjan Kline, prata, e do suíço Beat Feuz, bronze. 

Sem duas provas importantes no domingo, o ranking da Copa do Mundo não teve alterações significativas. No feminino, a norte-americana Lindsey Vonn segue na liderança, com 900 ponto, contra 855 da suíça Lara Gut - Rebensburg assumiu a terceira posição, com 680. 

Na disputa masculina, Marcel Hirscher é o primeiro colocado, com 969 pontos. Lund Svindal ainda ocupa a segunda posição, com 916, mas deve ser ultrapassado em breve por Henrik Kristoffersen, terceiro com 871. A Copa do Mundo de esqui alpino prossegue no próximo fim de semana: os homens competem Jeongseon, na Coreia do Sul, enquanto as mulheres embarcam para Garmisch Partenkirchen. 

Aleksander Kilde conquistou a etapa na Alemanha (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.