Eric Frenzel se destaca na Copa do Mundo de Combinado Nórdico

Eric Frenzel no alto do pódio no Combinado Nórdico (Sandra Volk)

A cidade norueguesa de Trondheim organizou nesta última semana duas provas da Copa do Mundo de Combinado Nórdico desta temporada. As disputas aconteceram na última terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de fevereiro, e o alemão Eric Frenzel foi o grande destaque da etapa de HS 140 e 10km de cross-country.

Na primeira corrida, o representante da Alemanha ficou com a medalha de prata, cinco segundos atrás do norueguês Joergen Graabak, vencedor com 24min26seg2 - Jarl Magnus Riiber, também da Noruega, completou o pódio na terça-feira. 

No dia seguinte, Eric Frenzel conquistou a medalha de ouro ao completar o percurso do cross-country em 24min28seg5. O japonês Akito Watabe, que ainda sonha com o título da temporada, foi o segundo, 16 segundos atrás. Graabak ficou com a medalha de bronze. 

Dessa forma, no ranking da Copa do Mundo, Frenzel segue na liderança com 911 pontos, contra 764 de Watabe - o também alemão Fabian Riessle é o terceiro, com 649. A próxima etapa da competição acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro em Lahti, na Finlândia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.