Equipe brasileira de curling organiza aulas em três cidades canadenses

Clínica realizada no ano passado (Reprodução/Facebook)

Enquanto o Brasil ainda não dispõe de estrutura para os esportes de gelo em seu território, os atletas nacionais seguem dando um jeito para atrair novos praticantes. Um bom exemplo é a equipe de Curling, que se prepara para ministrar clínicas a brasileiros em três cidades canadenses.

Vancouver, Toronto e Montreal foram os palcos escolhidos pelos atletas. As primeiras atividades acontecem neste sábado, dia 27 de fevereiro. O objetivo, claro, é apresentar o esporte para a comunidade de brasileiros residentes no Canadá e, dessa forma, aumentar o número de competidores na equipe nacional. Confira os detalhes:

Vancouver

O curso envolve quatro aulas e começa no dia 27 de fevereiro, das 14h às 16h (horário local). Os alunos irão aprender as técnicas do esporte (como slide, lançamento, varrida e peso), as regras e estratégias, treinos e drills para praticar o que foi ensinado e até mesmo um jogo com outros brasileiros. Os equipamentos serão fornecidos pela organização. 

Os professores serão Márcio TM e Isis Oliveira, filiados à CBDG e que moram em Vancouver. As aulas acontecem no VCC (Vancouver Curling Club) e, além deste sábado, envolvem os dias 12, 19 e 26 de março - nesta última data, excepcionalmente das 12h às 14h. 

Toronto

Ainda neste sábado, dia 27, cidade vai abrigar uma aula gratuita para demonstração do curling. É uma espécie de iniciação à modalidade e será aberta a todas as idades. A iniciativa acontece em três horários (10h, 11h30 e 13h) e será realizada no RCCC (Royal Canadian Curling Club). 

Montreal

Por fim, a cidade canadense abriga um curso de três aulas com início do dia 5 de março. Os alunos também aprenderão as técnicas do esporte, as regras e estratégias, treinos e um jogo com suporte e dica dos instrutores. Os equipamentos serão fornecidos pela organização. 

Nessa clínica, a iniciativa é de Filipe Nunes e Marcelo Mello, jogadores filiados à CBDG e residentes em Sherbrooke. As aulas acontecem no MWCC (Montreal West Curling Club) e, depois da abertura, serão realizadas nos dias 12 e 26 de março (sempre das 13h às 15h). 

Se interessou por alguma das clínicas ou conhece alguém no Canadá que topa participar? Informações sobre a clínica de Toronto podem ser obtidas no e-mail marcelo.mello@cbdg.org.br. Já para os cursos em Vancouver e Montreal, mande uma mensagem para BrazilianCurling@shaw.ca

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.