Copas do Mundo de Esqui Halfpipe e Moguls acontecem nos EUA

Principal país quando o assunto é esqui e snowboard freestyle, os Estados Unidos organizaram neste último fim de semana duas etapas da Copa do Mundo de Esqui Livre: dual moguls e esqui halfpipe. Confira os resultados: 

Moguls

Justine Dufour Lapointe vence mais uma no moguls (Buchholz/FIS)

O resort norte-americano de Deer Valley em Utah, nos Estados Unidos, sediou a corrida de Dual Moguls da Copa do Mundo de Esqui Livre. Nesta categoria, dois atletas descem ao mesmo tempo no percurso e somam pontos. Quem for o melhor, avança na competição. 

No feminino, Justine Dufour-Lapointe conseguiu mais uma vitória nesta temporada - a terceira em cinco provas. Na bateria decisiva, ela derrotou a cazaque Yulia Galysheva por 22 a 13. Na disputa do terceiro lugar, a norte-americana Jaelin Kauf venceu sua compatriota Mikaela Matthews por 26 a 9 e ficou com o bronze. 

Entre os homens, o francês Anthony Bena surpreendeu e ficou com o título ao passar pelo finlandês Jimi Salonen por 21 a 14 na disputa pelo ouro - o cazaque Dmitry Reiherd completou o pódio ao derrotar seu compatriota Pavel Kolmakov por 25 a 10. Pela primeira vez na temporada, o canadense Mikael Kingsbury ficou fora do pódio no moguls. 

Mesmo assim, o ranking da Copa do Mundo segue inalterado. Kingsbury lidera entre os homens com 425 pontos, contra 286 do australiano Matt Graham. Justine Dufour-Lapointe é a primeira colocada entre as mulheres com 404 pontos, contra 318 de sua irmã Chloe. A próxima disputa do Moguls no esqui livre acontece entre os dias 27 e 28 de fevereiro em Tazawako, no Japão. 

Halfpipe

Aaron Blunck vence em casa no halfpipe (Divulgação/FIS)

Também em Utah aconteceu a Copa do Mundo de Esqui Livre Halfpipe, com provas classificatórias e, na sexta-feira, a disputa pelo ouro. Os atletas norte-americanos aproveitaram o fator casa e conquistaram os dois títulos disponíveis.

No feminino, Maddie Bowman conseguiu 89.80 pontos em sua apresentação e superou a japonesa Ayana Onozuka, líder do ranking, mas que ficou com a prata ao conquistar 88.80 pontos - a francesa Marie Martinod completou o pódio, com 84.20. 

Na disputa masculina, o jovem Aaron Blunck conseguiu um ótimo salto e obteve 94.20 pontos, conquistando mais uma etapa desta temporada. O francês Benoit Valentin ficou na segunda posição, com 92.80, e seu compatriota Kevin Rolland foi o terceiro, com 88.80.

No ranking da Copa do Mundo, Blunck lidera entre os homens com 200 pontos, apenas quatro acima de Rolland. Entre as mulheres, Onozuka tem uma vantagem um pouco mais "tranquila": 240 contra 220 pontos de Devin Logan, dos Estados Unidos. A próxima etapa da competição acontece no dia 12 de fevereiro em Boston, com provas de big air. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.