Copa do Mundo de Cross-Country faz um tour pela Suécia

Therese Johaug venceu duas provas em Falun (NordicFocus)

Na semana passada, os atletas de esqui cross-country fizeram um pequeno tour pela Suécia, um dos principais centros da modalidade. O país escandinavo organizou uma prova de sprint clássico em Estocolmo, no último dia 11, e duas corridas de distance para cada gênero em Falun, no fim de semana.

No sprint clássico feminino, a vitória ficou com a norueguesa Maiken Falla, que derrotou sua compatriota Ingvild Oestberg, prata, e a sueca Stina Nilsson, bronze. Entre os homens, o russo Nikita Kriukov venceu, com os noruegueses Ola Hattestad e Peter Northug Jr na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Depois, já em Falun, Therese Johaug, da Noruega, venceu os 5km em técnica clássica com 13min49seg1 - suas compatriotas Heidi Weng e Ingvild Oestberg conquistaram prata e bronze, respectivamente. Nos 10km clássico masculino, mais um triunfo russo: Maxim Vylegzhanin venceu com 25min14seg6. Alexander Bessmertnykh, também da Rússia, foi o segundo colocado e o francês Maurice Manificat completou o pódio.

Por fim, no domingo, Johaug conquistou mais um ouro com 23min28seg0 nos 10km em técnica livre - Heidi Weng foi a segunda colocada e Astrid Jacobsen, também norueguesa, foi bronze. Já nos 15km livre masculino, a Rússia conquistou mais um ouro: Sergey Ustiugov foi o mais rápido com 31min42seg5. Francesco de Fabiani, da Itália, foi prata e Martin Sundy completou o pódio. 

Sundby, aliás, segue tranquilo na liderança masculina da Copa do Mundo de Cross-Country com 1817 pontos - contra 1074 de Finn Haagen Krogh. Entre as mulheres, Therese Johaug tem 1859, apenas 208 pontos acima de Oestberg. A competição segue na Escandinávia: entre os dias 20 e 21 de fevereiro acontecem provas em Lahti, na Finlândia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.