Canadá recebe antepenúltima etapa da Copa do Mundo de Biatlo

Martin Fourcade e Marie Habert comandam triunfo francês (IBU/Christian Mazoni)

Depois de seis etapas no Velho Mundo, a Copa do Mundo de Biatlo cruzou o Oceano Atlântico e realizou sua primeira etapa na América do Norte. O resort de Canmore, no Canadá, organizou a antepenúltima prova da competição neste último fim de semana. 

No sprint, o francês Martin Fourcade venceu os 10km masculino com 23min51seg5 e nenhum tiro errado. O russo Anton Shipulin foi o segundo e o alemão Simon Schempp o terceiro. Nos 7,5km feminino, a ucraniana Olena Pidhrushna foi a vencedora com 19min56seg9 e também sem errar tiros - a polonesa Krystyna Guzik ficou com a prata e a italiana Dorothea Wierer com o bronze. 

Depois, na largada coletiva, a Itália conquistou duas medalhas douradas. Nos 12,5km feminino, Wierer venceu com 36min50seg0 e um tiro desperdiçado, à frente da francesa Marie Dorie Habert, segunda, e da tcheca Gabriela Soukalova, terceira. Nos 15km masculino, Dominik Windisch foi o vencedor com 40min37seg1 e um tiro errado. O alemão Benedikt Doll foi prata e o francês Quentin Fillon Maillet completou o pódio.

Por fim, ocorreram as provas por equipe. No revezamento misto simples, a França (com Martin Fourcade e Marie Dorie Habert) venceu ao conquistar o tempo de 37min59seg0 e quatro tiros desperdiçados - Áustria foi a segunda e Noruega a terceira. Depois, no revezamento misto, a Alemanha foi o país mais rápido com 1h05min38seg8 e quatro tiros ruins - Itália e Noruega terminaram, respectivamente, na segunda e terceira posições. 

Com 763 pontos, Gabriela Soukalova ainda lidera a Copa do Mundo de Biatlo entre as mulheres. Já Martin Fourcade abriu vantagem e é o líder com 809 entre os homens. A penúltima etapa da competição acontece neste fim de semana, entre 12 e 14 de fevereiro, em Presque Isle, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.