Brasileiros participam de última prova no luge em pista natural

Rafael Manfrinato em ação nesta temporada (Reprodução/Facebook)

A equipe brasileira de luge em pista natural participou da última prova da temporada, neste fim de semana. Rafael Manfrinato, Geraldo Gabriel de Oliveira e Yuri Assine estiveram presentes na etapa da Copa do Mundo da modalidade em Deutschnoffen, na Itália. 

Nenhum dos três brasileiros conseguiu classificação para a elite da competição. Na qualificação, Rafael ficou na 38ª posição, com 1min06seg74, Geraldo Gabriel de Oliveira foi o 41º, com 1min08seg65, e Yuri Assine foi o 43º, com 1min10seg69. Apenas os 25 melhores avançavam para a corrida decisiva. 

Dessa forma, eles participaram da Copa das Nações, com outros competidores que não conseguiram se classificar. O melhor brasileiro foi Rafael Manfrinato, 13º com 1min06seg74 e três pontos para o ranking. Geraldo Gabriel foi o 16º, com 1min08seg65 e um ponto. Já Yuri Assine foi 18º, com 1min10seg69, e também um ponto na classificação geral. 

Na disputa da Copa do Mundo, o italiano Alex Gruber venceu com 54seg55, à frente de seu compatriota Patrick Pigneter, prata, e do austríaco Thomas Kammerlander, bronze. No feminino, a vitória foi da italiana Evelin Lanthaler, com 55seg72, e nas duplas a Itália conquistou o terceiro ouro, com Patrick Pigneter/Florian Clara, que marcaram 58seg30. 

Com mais uma etapa na Copa do Mundo de Luge em pista natural, o título segue aberto entre os homens. Patrick Pigneter ainda lidera com 431 pontos, contra 385 de Gruber. No feminino, Evelin Lanthaler conquistou o título por antecipação ao ter 470 pontos, 105 à frente da austríaca Tina Unterberger. Nas duplas, os italianos Patrick Pigneter e Florian Clara também sagraram-se campeões ao atingirem 500 pontos. 

A última etapa da Copa do Mundo de Luge em pista natural acontece em Umhausen, na Áustria, entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.